Sites de simulado do Enem ajudam na preparação para prova; veja onde acessar

Reta final para o Enem 2021, que terá provas nos dias 21 e 28 de novembro. Nesse momento os estudantes podem investir em simulados para colocar em prática o conhecimento adquirido.

Sites de simulado do Enem ajudam na preparação para prova; veja onde acessar
Sites de simulado do Enem ajudam na preparação para prova; veja onde acessar (Imagem: FDR)

O próximo fim de semana é crucial para os estudantes brasileiros, pois é dia de aplicação do Exame Nacional do Ensino Médio 2021, e nesses últimos dias de preparação a ideia é focar na resolução de questões.

Pensando nisso, separamos algumas indicações de sites que podem te ajudar com simulados ou questões do Enem.

Sites com simulados do Enem

1.Preparaê

Na verdade, ele é um aplicativo (disponível para iOS e Android), nele é possível encontrar questões do exame de 2009 a 2019. O aplicativo sinaliza a resposta certa e também a justificativa por trás dela.

2.Geekie Games

Na plataforma, que por sinal é reconhecida pelo MEC, o estudante tem acesso aos conteúdos através de games, o que torna o estudo bastante envolvente.

A plataforma conta com assinatura, mas, é possível utilizar o serviço gratuito, que oferece simulados e videoaulas sobre todas as matérias que caem na prova do Enem: Redação, Português, Biologia, Física, Química, Filosofia, Geografia, História e Sociologia.

3.Beduka

A plataforma oferece simulados com questões do exame a partir de 2013; para acessar os conteúdos é necessário fazer um cadastro totalmente gratuito, é através dele que o sistema vai gerar o seu desempenho individual após a resolução das questões.

4.FGV Ensino médio

Com um banco de questões próprio no modelo do exame, a Fundação Getúlio Vargas oferece a oportunidade dos estudantes se prepararem para as provas.

O site permite que o estudante faça testes rápidos de determinada matéria ou simulados.

5.Brasil Escola

Sem cadastro e com facilidade de acesso, o Brasil Escola oferece um acervo com mais de 100 mil conteúdos em texto, vídeo e podcasts todos voltados aos conteúdos do Enem e vestibulares. Os testes são divididos por área de conhecimento da prova.

6.Questões Enem EBC

O portal sorteia a prova para o estudante dentro do banco de questões com mais de 10 mil itens. Depois de responder ao simulado, o estudante ainda tem acesso ao gabarito comentado.

Fique bem informado com a editoria de carreiras do FDR.

Entre na comunidade do FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!

Jamille Novaes
Baiana, formada em Letras Vernáculas pela UESB, pós-graduada em Gestão da Educação pela Uninassau. Apaixonada por produção textual, já trabalhou como corretora de redação, professora de língua portuguesa e literatura. Atualmente se dedica ao FDR e a sua segunda graduação.