Governo do Piauí libera passe livre para 7 mil estudantes inscritos no ENEM

Governo do estado do Piauí decidiu ajudar os estudantes a chegarem aos locais de aplicação do ENEM 2021. Governadora distribuiu 2.246 cartões do Programa Passe Livre durante evento na última semana.

Governo do Piauí libera passe livre para 7 mil estudantes inscritos no ENEM
Governo do Piauí libera passe livre para 7 mil estudantes inscritos no ENEM (Imagem: FDR)

Durante participação na revisão Pré-Enem, que aconteceu na última quinta-feira, 11, a governadora em exercício Regina Sousa entregou o Passe Livre Enem 2021.

Que vai ajudar cerca de 7 mil estudantes piauienses a chegarem aos locais de aplicação do exame usando o transporte público de forma gratuita.

“Viemos dar essa força e encorajamento, mas entregar também os passes, pois as pessoas muitas vezes não iam por não ter condição de ir, que era um fator de abstenção. Então, desde 2016, oferecemos o passe para incluir cada vez mais alunos da escola pública nas universidades públicas. Com essa assistência e com as revisões, nossos alunos já ocupam 70% das vagas em universidades públicas, sendo aprovados em diversos cursos. Portanto, estamos promovendo igualdade”, afirmou Regina Sousa.

Até então apenas os estudantes que fizerem a prova na capital, Teresina, terão acesso ao benefício, que foi implementando pela Secretaria de Estado da Educação (Seduc).

No interior, a Seduc ainda está organizando a logística de deslocamento de cerca de 6.500 estudantes até as 34 cidades polo de aplicação das provas do Enem.

“Em 2016, quando foi identificado que muitos alunos deixavam de fazer a prova simplesmente por não ter dinheiro para o deslocamento, o Governo do Estado criou o Passe Livre. De lá para cá, nos esforçamos para que essa ação aconteça e que o Piauí se mantenha em destaque na taxa de estudantes presentes no dia das provas”, afirmou o secretário de estado da educação, Ellen Gera.

Passe livre para o ENEM em Teresina

Cada estudante beneficiado terão um cartão com quatro passagens que devem ser usadas para o deslocamento nos dois dias de provas do Exame Nacional do Ensino Médio de 2021.

Além disso, os estudantes puderam contar com revisões para o exame que aconteceram presencialmente e foram focadas nos conteúdos cobrados na prova.

Fique bem informado com a editoria de carreiras do FDR.

Entre na comunidade do FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!

Jamille Novaes
Baiana, formada em Letras Vernáculas pela UESB, pós-graduada em Gestão da Educação pela Uninassau. Apaixonada por produção textual, já trabalhou como corretora de redação, professora de língua portuguesa e literatura. Atualmente se dedica ao FDR e a sua segunda graduação.