Enem está chegando! Veja 5 aplicativos que podem te ajudar a estudar grátis

Há 4 dias da aplicação do Enem, usar aplicativos de estudos pode ajudar bastante na preparação. Reta final para a aplicação do exame e os estudantes podem adotar uma nova estratégia com uso de recursos digitais.

Enem está chegando! Veja 5 aplicativos que podem te ajudar a estudar grátis
Enem está chegando! Veja 5 aplicativos que podem te ajudar a estudar grátis (Imagem: FDR)

Estudar em casa pode ser um desafio para os participantes do Exame Nacional do Ensino Médio, principalmente em tempos de pandemia.

As provas do exame desse ano serão aplicadas nos dias 21 e 28 de novembro, ou seja, em poucos dias, e 10 e 16 de janeiro.

Durante a pandemia cresceu a procura de recursos virtuais para auxiliar na preparação para o exame, muitos aplicativos se popularizaram exatamente nesse momento.

Fizemos uma seleção de TOP 5 Aplicativos que podem te ajudar nesse momento.

TOP 5 aplicativos para o Enem

1. Prepara ENEM 2021

Um dos mais completos aplicativos que os estudantes podem usar para o exame, o app é gratuito, não requer cadastro e possui vários recursos, como simulados, histórico de estudo, temas de redação variados, dicas, datas importantes, resumos de matérias e também dicas de assuntos para estudar (que mais costumam cair na prova).

No entanto, a desvantagem dele, em comparação com outros, é sua disponibilidade, que é apenas para Android.

2. Questões ENEM 2021 – Me Salva

Elaborado por um dos cursos preparatórios mais conhecidos atualmente, o aplicativo traz os conteúdos divididos nas áreas cobradas nas provas, além de possuir questões de vestibulares tradicionais, como a UNESP e Fuvest.

Esse é outro app disponível apenas para Android.

3. Redação Nota 1000 

Voltado a quem deseja melhorar o seu desempenho na redação do exame, o aplicativo traz temas, dicas, apresenta as competências e o melhor, faz a correção gratuitamente dos textos produzidos.

Ele está disponível para Android iOS.

4. Formulando

Precisa focar nas disciplinas de exatas? Então, esse é o aplicativo que vai otimizar o seu tempo de estudo. Nele você pode fazer simulados gratuitamente com questões de matemática, química e física.

O aplicativo está disponível para Android e iOS.

5. Pomodoro Timer Lite / Pomodoro Focus Timer

De todos os apps apresentados, esse é o único que não tem o foco diretamente nos conteúdos do exame.

Com o aplicativo você vai poder otimizar o seu tempo de estudos, através do método pomodoro, que divide o tempo em 4 partes iguais com 30 minutos cada (25 de estudos e 5 de descanso).

Disponível para Android e iOS.

Fique bem informado com a editoria de carreiras do FDR.

Entre na comunidade do FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!

Jamille Novaes
Baiana, formada em Letras Vernáculas pela UESB, pós-graduada em Gestão da Educação pela Uninassau. Apaixonada por produção textual, já trabalhou como corretora de redação, professora de língua portuguesa e literatura. Atualmente se dedica ao FDR e a sua segunda graduação.