Shark Tank Brasil: Como participar de reality e conseguir sócios para sua empresa?

Atualmente, está sendo transmitida a sexta temporada do Shark Tank Brasil. Por meio deste programa, os novos empreendedores podem alavancar os seus negócios com o auxílio de grandes empresários. Entenda como participar do reality show e conseguir sócios para sua empresa.

O Shark Tank Brasil é um reality show criado com o objetivo de ajudar os empreendedores a tirarem suas iniciativas do papel. O auxílio acontece por meio de investimentos de um ou mais tubarões (investidores). Para isso, será preciso convencer os tubarões.

Essa franquia é baseada no reality Dragons’ Den, desenvolvida pela Nippon TV do Japão. A distribuição é feita pela Sony Pictures Television (SPT). O Dragons’ Den já esteve presente em mais de 30 territórios pelo mundo.

Atualmente, o programa Shark Tank Brasil conta com a participação destes investidores:

  • Caito Maia, dono da Chilli Beans;
  • Camila Farani, um dos maiores nomes em investimento-anjo do Brasil;
  • Carol Paiffer, CEO e sócio-fundadora da ATOM S/A.
  • João Appolinário, fundador da Polishop; e
  • José Carlos Semenzato, empresário e especialista no setor de franquias.

A edição atual é apresentada pela comunicadora Luitha Miraglia. Anteriormente, ela foi apresentadora e repórter, por dois anos, pela MTV Brasil. Ela também teve participação recente pela Band TV.

A sexta temporada do programa está no ar durante as sextas-feiras, às 22h30, no canal Sony Channel. Essa temporada terá 13 episódios. A realização acontece por meio de coprodução entre Sony Pictures Television e Floresta Produções.

Nas últimas cinco temporadas, houve 74 episódios. Ao todo, 296 negócios foram apresentados aos investidores. O Sony Channel pode ser encontrado nas operadoras Claro (633), SKY (537), Vivo (641) e Oi (45).

O Shark Tank Brasil tem um canal no YouTube, com mais de 600 mil inscritos. Os usuários podem encontrar os melhores momentos do programa.

Como participar de reality Shark Tank Brasil

Para participar deste reality show, o interessado deve ser residente no Brasil e ter mais de 18 anos. As inscrições — quando estiverem abertas — acontecem por meio de preenchimento de um formulário online no site do programa. Será preciso incluir um vídeo de apresentação, resumindo a ideia do negócio.

Para saber quando as novas inscrições serão abertas, vale estar atento aos canais oficiais do Shark Tank Brasil.

Silvio Suehiro
Silvio Suehiro possui formação em Comunicação Social - Jornalismo pela Universidade de Mogi das Cruzes (UMC). Atualmente, dedica-se à produção de textos para as áreas de economia, finanças e investimentos.