Opções de investimentos disponíveis na plataforma do NuInvest

O Nubank anunciou recentemente, o início da oferta de produtos de renda fixa dentro da plataforma NuInveste. Num primeiro momento, os usuários podem investir em CDBs (Certificado de Depósito Bancário) pós-fixados de instituições financeiras ligados ao CDI. A novidade já está sendo disponibilizada de forma gradual aos clientes.

Uma curadoria do time de Gestão de Ativos do Nubank está cuidando dos CDBs ofertados no aplicativo. Eles fazem uma pré-seleção de até cinco produtos que podem ser alterados todos os dias. A finalidade é escolher as melhores opções a cada dia que estão disponíveis no mercado. Com isso, os clientes sempre terão a melhor opção de rendimentos, o que facilita a tomada de decisão.

“Queremos democratizar o acesso a investimentos e a experiência guiada e linguagem simplificada no aplicativo do Nubank é pensada para ajudar principalmente o público que está dando os primeiros passos nessa jornada. Com a oferta de CDBs pós-fixados e a curadoria feita pelo nosso time de Gestão de Ativos, vamos oferecer a melhor rentabilidade de acordo com a liquidez do CDB”, disse Fernando Miranda, líder de investimentos do Nubank.

Todos os CDBs ofertados pelo Nubank são distribuídos através da plataforma Nu Invest, plataforma do banco digital que é focada totalmente em investimentos. 

Por conta disso, o investidor que deseja investir precisará ter conta aberta na corretora. A conta pode ser criada rapidamente dentro do próprio aplicativo do Nubank durante o fluxo de aplicação no produto. 

Os CDBs podem ter liquidez de 6 meses, 12 meses, 18 meses, 24 meses e 36 meses, e as aplicações podem ser efetuadas a partir do saldo disponível na conta do Nubank. A taxação engloba o Imposto de Renda regressivo, de 22,5% a 15%, e IOF para retiradas até o 30º dia.

Portfólio diversificado 

A disponibilização dos CDBs é um novo passo para que o Nubank se torne uma plataforma completa de investimentos. O banco oferece ainda três fundos multimercados da família NuSeleção, composta de forma diversificada.

Entre na comunidade do FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!

Paulo Amorim
Paulo Henrique Oliveira é formado em Jornalismo pela Universidade Mogi das Cruzes e em Rádio e TV pela Universidade Bandeirante de São Paulo. Atua como redator do portal FDR, onde já cumula vasta experiência e pesquisas, produzindo matérias sobre economia, finanças e investimentos.