Como aumentar sua renda vendendo produtos de artesanato no Elo7 e Mercado Livre

Com a pandemia, muitas pessoas se tornaram autônomas e começaram a retirar do papel ideias antigas. Muitas das pessoas estão realizando venda de artesanatos. Saiba aqui como aumentar sua renda vendendo no Elo7 e Mercado Livre.

Tenha um link personalizado

Criar um link deixa a sua loja muito mais profissional e passa mais confiança aos clientes. Além disso, você pode inserir suas redes sociais na página para os clientes conhecerem mais dos seus seus produtos.

Cadastre seus produtos de forma correta nas plataformas

É preciso que os produtos sejam categorizados de forma correta, além disso adicione tags que estão relacionados com o seu produto para que assim seja mais fácil de ser encontrado.

Personalize a loja no Elo7 ou Mercado Livre

Coloque uma breve descrição sobre sua loja para os clientes, isso transmite mais seriedade e confiança. Isso irá facilitar fazendo com que o cliente saiba o que encontrar.

Fotos do produto

As fotos são o atrativo para os produtos, é como se o produto estivesse na vitrine. Por isso, dedique um tempo para a produção das fotos, use fundos criativos, faça montagens com fundos e use sua criatividade.

Evite marcas d’água nas fotos, apesar de ser uma forma para evitar o uso das fotos por outras pessoas, usar marca d’água deixa a foto com falta de profissionalismo.

Crie coleções dos produtos

As coleções dos produtos são como os setores das lojas e auxiliam na organização das categorias dos produtos.

Política da loja

Tenha uma política na loja, ela precisa ser clara e objetiva. A política ajuda a proteger cliente, vendedor e podem evitar desentendimentos, além de transmitir muito mais credibilidade e profissionalismo ao seu negócio.

Aproveite as datas comemorativas

O Natal está chegando, logo depois volta às aulas e essas são oportunidades para aumentar suas vendas. Porém, realize um planejamento para que ao invés de ter lucro você não sair no prejuízo por não oferecer um bom atendimento, por conta de atraso nas entregas e entre outros.

Atendimento ao cliente

O atendimento ao cliente é uma das coisas que mais fazem com que ele volte comprar em sua loja ou até te indique para outras pessoas que desejam realizar compras parecidas.

Responda e tire dúvidas de seus clientes em um prazo mais curto, seja atencioso e procure resolver os problemas do seu cliente de forma proativa.

MAIS LIDAS

×

Deixe as notícias mais recentes encontrarem você

Você pode ficar a par das melhores notícias financeiras e atualizado dos seus direitos com apenas uma coisa: o seu email!

Jheniffer Freitas
Jheniffer Aparecida Corrêa Freitas é formada em Jornalismo pela Universidade de Mogi das Cruzes. Atuou como assessora de imprensa da Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo e da Secretarial Estadual da Saúde de São Paulo. Há dois anos é redatora do portal FDR, onde acumula bastante experiência em produção de notícias sobre economia popular e finanças.