Santander lança cartão de crédito exclusivo para empresas MEI

Nesta semana, o Santander lançou um novo cartão de crédito voltado somente para os MEis (microempreendedor individual). Os usuários que tiverem um gasto mínimo de R$100 ao mês ou que cadastrarem uma chave PIX no banco utilizando o CNPJ da microempresa ficam isentos da anuidade.

O Santander explicou que a finalidade da idéia é a de oferecer um cartão único para a empresa com o objetivo de separar a vida financeira do seu negócio da vida pessoal do empreendedor.

Para este objetivo, o banco disponibilizou algumas vantagens como descontos para os correntistas que usam o cartão MEI em grandes atacadistas parceiros como Sam’s Club, Sumirê e Via Varejo. 

O banco explicou que os parceiros foram selecionados por integrarem os segmentos que mais possuem pessoas atuando, como salões de beleza, lojas de roupas e acessórios, serviços de obras e alvenaria e bares, lanchonetes e restaurantes.

“Nossa intenção é mostrar que é possível separar os ‘bolsos’ e começar a pensar mais como pessoa jurídica. O Cartão Santander MEI oferece descontos em compras relacionadas ao negócio, além de incluir o cliente no segmento correto, facilitando o acesso a serviços financeiros voltados a empresas”, disse Rogério Panca, diretor de cartões do Santander.

O cartão ainda oferece descontos em produtos de informática e para cursos de capacitação profissional. Através do e-commerce do Santander, o shopping Esfera, o cliente pode receber até 10% de cashback e aproveitar também, outras promoções disponíveis em mais de 40 comerciantes parceiros.

Os usuários do cartão tem direto a mais dois plásticos adicionais e o limite de crédito pode ser acompanhado e administrado através do aplicativo, e reavaliado de acordo com o relacionamento do cliente com a instituição e com seu nível de adimplência. 

Os interessados podem solicitar o cartão ao abrir sua conta corrente PJ, procedimento que pode ser efetuado através do site do banco ou nas agências.

O cartão oferece ainda a isenção de três meses no pacote de serviços, cinco dias sem juros no cheque especial, pagamentos e recebimentos via PIX nos canais digitais. E a solicitação de máquinas de cartões Getnet com a melhor condição de mercado para MEIs. 

Paulo Amorim
Paulo Henrique Oliveira é formado em Jornalismo pela Universidade Mogi das Cruzes e em Rádio e TV pela Universidade Bandeirante de São Paulo. Atua como redator do portal FDR, onde já cumula vasta experiência e pesquisas, produzindo matérias sobre economia, finanças e investimentos.