Sabesp muda modelo da conta de água e começa envio do novo formato

No último mês, a Sabesp promoveu uma série de mudanças na conta de água dos paulistanos. As alterações começam já pela identificação de cada imóvel. Confira o que mudou. 

A partir do novo modelo de conta, a ligação de água passará a ser identificada pelo número de fornecimento informado no canto superior esquerdo do impresso e logo abaixo o consumidor verá o código para pedir o cadastramento da conta em débito automático.

Os consumidores precisam se atentar, pois nas redes sociais anda circulando um boato falando sobre contas falsas. As novas faturas passam a seguir o novo padrão da Sabesp.

Este novo modelo de fatura está inserido no plano da Sabesp de se tornar cada vez mais digital. A empresa quer deixar o atendimento mais personalizado, levando em consideração o que cada cliente precisa sempre trazendo novas funcionalidades e fluidez.

Quem estiver com seu cadastro atualizado, recebe informações a respeito da nova plataforma e sobre as alterações nas contas passadas por SMS. A partir da implantação deste novo sistema comercial, os clientes passam a ser cadastrado por seu CPF ou CNPJ, o que agiliza uma possível troca de titularidade.

Todos os clientes podem selecionar o dia de vencimento de sua conta. É possível escolher entre os dias 01, 05, 10, 15, 20 e 25. Para saber todos os detalhes desta mudança, clique aqui.

Dicas para economizar na conta de água

  • Feche a torneira

Quando uma pessoa escova os dentes, lava o rosto ou as mãos com a torneira aberta,  ela pode desperdiçar cerca de 12 litros de água. Por conta disso, só abra a torneira quando de fato for usar.

  • Lavagem de carro 

No momento de lavar o carro, não use mangueira, de preferência aos baldes. Uma outra dica é a ecolavagem, prática que deixa o carro limpo com menos de um litro de água. Para viabilizar, é preciso um shampoo especial para lavagem, dois panos de microfibra e um borrifador com 400 ml

  • Ar condicionado 

Caso seu aparelho de ar condicionado esteja pingando água, coloque um balde embaixo da goteira e utilize a água captada para outras atividades domésticas.

Entre na comunidade do FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!

Paulo Amorim
Paulo Henrique Oliveira é formado em Jornalismo pela Universidade Mogi das Cruzes e em Rádio e TV pela Universidade Bandeirante de São Paulo. Atua como redator do portal FDR, onde já cumula vasta experiência e pesquisas, produzindo matérias sobre economia, finanças e investimentos.