Onde consultar gabarito oficial do concurso da PM CE? Saiba aqui!

Gabarito preliminar do concurso da PM CE foi divulgado no início da semana, quem não concordou com as correções dos itens podia entrar com recurso até ontem (11). Veja onde consultar e mais informações.

Onde consultar gabarito oficial do concurso da PM CE; confira aqui!
Onde consultar gabarito oficial do concurso da PM CE; confira aqui! (Imagem: FDR)

No último final de semana foram aplicadas as provas do processo seletivo da Polícia Militar do Ceará que oferece 2 mil vagas para ambos os sexos e com reserva de 20% das vagas para cotas raciais. O salário final para os policiais militares aprovados na seleção é de R$ 4.192, 72.

Para consultar a correção preliminar do concurso basta acessar o Documento, esse ainda não é a correção definitiva, pois, a FGV ainda vai julgar os recursos que foram recebidos até ontem, 11.

Próximas etapas do concurso da PM CE

Nessa primeira etapa os candidatos tiveram que responder a 80 questões que foram divididas em dois módulos.

Um de conhecimentos básicos e outro específico, os aprovados nessa primeira etapa ainda terão que passar por mais 4 fases; são elas:

2ª fase -> Exame de Saúde, de caráter eliminatório, sob responsabilidade da FGV;
3ª fase -> Avaliação Psicológica, de caráter eliminatório, sob responsabilidade da FGV;
4ª fase -> Teste de Aptidão Física, de caráter eliminatório, sob responsabilidade da FGV;
5ª fase -> Investigação Social, de caráter eliminatório, sob responsabilidade da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social.

Todas essas fases serão realizadas em Fortaleza e Região Metropolitana, no estado do Ceará e ainda terão as datas divulgadas em editais complementares.

Passadas essas etapas, os aprovados ainda devem fazer o Curso de Formação Profissional.

Nele aprenderão profundamente sobre suas funções dentro da corporação; passado o CFP, os policiais serão oficialmente empossados.

O concurso tem validade de dois anos, durante esse período é possível que convocações sejam feitas além das 2 mil vagas.

Para participar da seleção os candidatos tinham que ter o ensino médio completo e idade entre 18 e 29 anos completos até a data de posse no cargo.

Fique bem informado com a editoria de carreiras do FDR.

Jamille Novaes
Baiana, formada em Letras Vernáculas pela UESB, pós-graduada em Gestão da Educação pela Uninassau. Apaixonada por produção textual, já trabalhou como corretora de redação, professora de língua portuguesa e literatura. Atualmente se dedica ao FDR e a sua segunda graduação.