iFood cria 300 vagas de emprego com possibilidade de trabalho remoto

Empresa está em busca de aumentar a sua diversidade interna, assim, as vagas de emprego são voltadas aos profissionais negros. Pessoas de todo o país podem se candidatar.

iFood cria 300 vagas de emprego com possibilidade de trabalho remoto
iFood cria 300 vagas de emprego com possibilidade de trabalho remoto (Imagem: FDR)

O Programa iFood Inclui Pessoas Negras lançado na última quinta-feira, 11, tem o objetivo de gerar inclusão e diversidade dentro da corporação.

De acordo com Gustavo Vitti, vice-presidente de Pessoas e Soluções Sustentáveis do iFood, o programa deve acelerar o número de contratações desses profissionais.

“É um caminho longo de evolução e a jornada toda exige que existam iniciativas dentro e fora da empresa”, fala o vice-presidente.

Serão 300 profissionais negros contratados em duas ondas, a primeira em janeiro e a segunda em março de 2022.

Vagas de emprego para pessoas negras no iFood

Desde 2019, a empresa conseguiu aumentar de 11% para 20% o total de profissionais negros ocupando cargos de liderança.

Agora, com essas 300 oportunidades de trabalho a empresa vai fazer em 5 meses o percentual de contratações que só seria atingido em 18 meses.

Mas, não para por aí, o iFood tem a meta de ter e 30% de líderes negros e 40% no quadro geral de funcionários em 2023.

O iFood já vinha fazendo ações para aumentar a diversidade dentro da corporação e tem mostrado preocupação com cada grupo que deseja atingir.

Para o Programa iFood Inclui Pessoas Negras foram ouvidos não apenas os representantes da corporação.

Mas, também pessoas que puderam contribuir para a elaboração da ação da forma mais justa possível.

“O programa foi construído com muitas mãos, e mãos muito coloridas. Falamos com muita gente para criar a ação afirmativa, entre elas a Mafoane Odara, Monique Evelle, Ana Minuto, Lázaro Ramos”, afirmou Gustavo Vitti.

Programa iFood Inclui Pessoas Negras

As pessoas contratadas assumirão cargos de liderança dentro da corporação. Para participar do processo seletivo é necessário atender aos seguintes revistos:

  • Ser uma pessoa negra (preta ou parda) ou se auto-declarar como pessoa negra.
  • Ter experiência ou conhecimento na área da vaga que vai se candidatar

O iFood oferece diversos benefícios que podem ser consultados no portal iFood Inclui, mesmo site que recebe as inscrições.

Fique bem informado com a editoria de carreiras do FDR.

MAIS LIDAS

×

Deixe as notícias mais recentes encontrarem você

Você pode ficar a par das melhores notícias financeiras e atualizado dos seus direitos com apenas uma coisa: o seu email!

Jamille Novaes
Jamille Pereira Novaes é graduada em Letras Vernáculas pela Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB), pós-graduada em Gestão da Educação pelo Centro Universitário Maurício de Nassau (UNINASSAU). Como professora de Língua Portuguesa, já atuou no ensino fundamental I e II. Atualmente, trabalha como professora de Língua Portuguesa no ensino técnico e redatora da editoria de carreiras do portal FDR. Jamille utiliza sua experiência na área da educação para cobrir notícias sobre cursos, vestibulares, empregos e concursos.