Dicas de trabalhos simples que podem gerar renda extra ainda em 2021

O trabalho informal ganhou destaque no Brasil durante a pandemia, são diversas formas de se ganhar uma renda extra. Separamos algumas ideias de trabalhos que você pode fazer na sua casa, com um baixo investimento.

A temporada de fim de ano chegou e com ela o desejo pelos presentes, pela ceia, pelas comemorações faz com que muitas pessoas busquem formas de ganhar uma renda extra.

Atualmente o uso de redes sociais tem facilitado o trabalho desses empreendedores de primeira viagem.

Inclusive, em muitos casos a ideia que seria apenas temporária acaba se tornando a fonte principal de renda.

Formas de ganhar uma renda extra ainda em 2021

Fizemos uma seleção de ideias que podem te ajudar nesse novo caminho; confira:

  1. Formatação de trabalhos acadêmicos – Se você tem um bom conhecimento de língua portuguesa, sabe as regras da ABNT e de outras instituições, esse pode ser o seu caminho.
  2. Crochê – Esse trabalho manual requer conhecimento dos pontos e de modelagem; mas tem atraído cada vez mais consumidores. O bacana é que você pode produzir em larga escala ou de forma personalizada de acordo com o cliente.
  3. Brechó – A prática de vender o que não se usa mais não é nova, mas ganhou um ar mais sofisticado nos últimos anos com peças selecionadas. É possível montar uma página em rede social, usar aplicativos específicos ou reservar um espaço em casa.
  4. Aulas particulares – Tem domínio de determinada área? Invista no ensino então, é possível dar aulas de maquiagem, artesanato, computação e muito mais.
  5. Comida por encomenda – Desde doces até refeições, praticamente todos os alimentos podem ser vendidos e, inclusive, dar bastante lucro.
  6. Passeie com cachorros aos fins de semana – Tenha um planejamento, organize-se para levar o necessário e escolha um horário em que o cachorro se sinta confortável para passear.
  7. Panificação – Esse é um serviço bastante versátil, porque você pode produzir em grande escala e vender em comércios locais, divulgando o seu trabalho, e também pode aceitar encomendas.
  8. Personal Organizer – É bom em organização? Torne isso um trabalho até porque muitas pessoas não têm tempo para organizar roupas, documentos, sapatos, etc.

E nossa dica extra:

Divulgue o seu serviço de todas as formas possíveis, distribua panfletos pelos comércios locais, publique nas suas redes sociais, fale com amigos, etc.

Fique bem informado com a editoria de carreiras do FDR.

Entre na comunidade do FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!

Jamille Novaes
Baiana, formada em Letras Vernáculas pela UESB, pós-graduada em Gestão da Educação pela Uninassau. Apaixonada por produção textual, já trabalhou como corretora de redação, professora de língua portuguesa e literatura. Atualmente se dedica ao FDR e a sua segunda graduação.