Detran-CE publica local e horário de atendimento dos aprovados na CNH Popular

No Ceará, o Detran-CE (Departamento Estadual de Trânsito) comunicou os locais e datas dos próximos atendimentos para os candidatos que se inscreveram para o programa CNH Popular 2021/2022. Os inscritos passarão por exames preliminares como o psicotécnico e o de vista durante os atendimentos. Após esta etapa, eles são encaminhados para a autoescola.

Detran-CE publica local e horário de atendimento dos aprovados na CNH Popular
Detran-CE publica local e horário de atendimento dos aprovados na CNH Popular (Imagem FDR)

Datas e locais dos próximos atendimentos do CNH popular:

  • Sábado (13)

São Benedito

Missão Velha

Itapajé

Jaguaribe

Nova Russas

Quixeramobim

  • Domingo (14)

Carnaubal

Assaré

Camocim

Morada Nova

Independência

Quixeramobim

  • Segunda-feira (15)

Viçosa do Ceará

Lavras da Mangabeira

Camocim

Icapuí

Crateús

Terça-feira (16)

Orós

Crateús

O programa concederá 25 mil habilitações para os cearences entre este e o próximo ano. Este montante foi dividido e 10 mil carteiras serão concedidas para o interior e as outras 5 mil, para Fortaleza. 

Documentos exigidos para o CNH Popular 

  • Documento de Identidade (RG)
  • CPF
  • Comprovante de Residência
  • Declaração do CRAS (para Beneficiário do Programa Bolsa Família)
  • Laudo Médico com Código CID (para deficiente físico)
  • Declaração da Secretaria de Segurança Pública (para egresso do Sistema Prisional)

Nos atendimentos é necessário que os inscritos estejam portando os documentos originais e também cópias.

CNH Polular 

Criado em 2009, o CNH Popular concede o acesso de pessoas de baixa renda, à primeira CNH nas categorias A (moto) ou B (automóvel). Desde que começou a vigorar, o programa já beneficiou 139 mil pessoas.

Quem se habilita nas regras da categoria A recebe um capacete, garantido através da Lei nº 15.931 de dezembro de 2015, e que atende às exigências legais vigentes.

Detran

Os Departamentos Estaduais de Trânsito (DETRANs) são os órgãos (havendo alguns estados que os tornaram autarquias) do Poder Executivo Estadual que fiscalizam o trânsito de veículos terrestres em suas respectivas jurisdições, no território Brasileiro. Entre suas atribuições estão a determinação das normas para formação e fiscalização de condutores.

No território Brasileiro, os DETRANs são responsáveis pela avaliação da capacidade física, mental e psicológica dos candidatos à obtenção da Carteira Nacional de Habilitação (CNH). A avaliação é feita pelos serviços médicos e psicológicos existentes nos DETRANs (ou pelos seus credenciados).

Entre na comunidade do FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!

Paulo Amorim
Paulo Henrique Oliveira é formado em Jornalismo pela Universidade Mogi das Cruzes e em Rádio e TV pela Universidade Bandeirante de São Paulo. Atua como redator do portal FDR, onde já cumula vasta experiência e pesquisas, produzindo matérias sobre economia, finanças e investimentos.