Matrícula escolar 2022 está aberta para rede pública de Pernambuco

Dividida em etapas e feita virtualmente, a matrícula escolar 2022 já está disponível para rede estadual de ensino de Pernambuco. Nesse primeiro momento apenas os novos alunos podem se cadastrar.

Matrícula escolar 2022 está aberta para rede pública de Pernambuco
Matrícula escolar 2022 está aberta para rede pública de Pernambuco (Imagem: FDR)

Desde a manhã de quarta-feira (10) a matrícula escolar 2022 na rede estadual de ensino de Pernambuco já está disponível.

O procedimento pode ser feito até o dia 24 de dezembro; e deve ser feito para alunos do ensino fundamental, médio e também da educação de jovens e adultos (EJA).

A primeira etapa de matrícula é feita virtualmente, em um site pensado para ser fácil e completo. Após isso, em janeiro, será necessário fazer a confirmação de matrícula presencialmente na unidade escolar.

O acesso ao sistema de matrículas é fácil e foi pensado para ser funcional e objetivo, para que os pais ou responsáveis consigam realizar a inscrição de forma rápida e para a escola que desejam que o aluno ingresse. Esperamos preencher as mais de 57 mil vagas abertas para os novos alunos. Já os estudantes que integram a Rede Estadual tiveram suas matrículas renovadas automaticamente”, explicou Marcelo Barros, Secretário de Educação e Esportes de Pernambuco.

Matrícula escolar em Pernambuco

Os pais, responsáveis ou até mesmo o próprio estudante já podem acessar o portal Matrícula Rápida e preencher o formulário com as informações necessárias para a realização da primeira fase.

Em janeiro, entre 3 e 14, será necessário se apresentar na escola com a documentação em mãos para a efetivação da matrícula escolar. Essa etapa é bastante importante e não pode ser esquecida.

Pois, as vagas não preenchidas voltam ao sistema e ficaram disponíveis entre 18 e 23 de janeiro.

Se você não tem computador e precisa realizar o procedimento, pode comparecer em um dos 300 laboratórios de informática espalhados pelo estado.

Para o próximo ano letivo a oferta é de 57 mil vagas para novos alunos dos ensinos Médio e Fundamental.

Em caso de dúvidas sobre a matrícula escolar, dique 0800.286.0086, atendimento até o dia 29 de janeiro, das 7h às 21h, de segunda a sábado.

Fique bem informado com a editoria de carreiras do FDR.

Jamille Novaes
Baiana, formada em Letras Vernáculas pela UESB, pós-graduada em Gestão da Educação pela Uninassau. Apaixonada por produção textual, já trabalhou como corretora de redação, professora de língua portuguesa e literatura. Atualmente se dedica ao FDR e a sua segunda graduação.