Governo de Pernambuco libera empréstimo para mulheres empreendedoras

Na última terça, 9, o  Governo do Estado do Pernambuco, através da Agência de Empreendedorismo de Pernambuco (AGE) e da Secretaria da Mulher (SecMulher-PE), lançou uma linha de crédito no âmbito do Plano Retomada, somente para mulheres.

A finalidade da linha batizada de Mulheres Empreendedoras é estimular a cultura do empreendedorismo entre as mulheres, impulsionando e estimulando ambientes de negócios e propiciando a formalização e a igualdade de gênero, trilhando o caminho do desenvolvimento sustentável

A linha de crédito foi lançada no Palácio do Campo das Princesas, em um evento com a presença da governadora em exercício Luciana Santos.

O financiamento tem o valor de até R$ 20 mil por beneficiária e um prazo de 36 meses para pagar, sendo concedido três meses de carência, com taxa de juros de 0,5% ao mês para quem quitar em dia mais um bônus de adimplência.

Quem pode solicitar?

O crédito pode ser contratado por mulheres ou microempreendedoras individuais (MEI), que já tenham contratado algum microcrédito via AGE, tenham pago todas as parcelas sem atraso de mais de 30 dias e que desejem investir na expansão do seu empreendimento.

“As mulheres representam 65% das operações do Crédito Popular, nossa principal linha de microcrédito. Elas são, em regra, melhores pagadoras. Com a nova linha, queremos fortalecer os empreendimentos daquelas que já o contrataram, oferecendo um valor até quatro vezes maior, e incentivar sua formalização, para que acessem direitos como aposentadoria, auxílio-doença e salário-maternidade”, disse o diretor-presidente da AGE, Márcio Stefanni.

Uma das regras para a liberação dos recursos é apresentação da formalização do empreendimento, através do cartão CNPJ.

As empreendedoras já formalizadas como MEI, que tenham um faturamento maior que o limite de R$ 81 mil, também precisam apresentar a formalização da alteração do enquadramento para microempresa (ME). Também é obrigatória a participação em uma capacitação em gestão oferecida pela SecMulher-PE.

Quem se enquadrar nos requisitos será contatada por agentes de crédito da AGE e por coordenadoras regionais da SecMulher-PE, que também ajudarão as inscritas a preparar sua documentação, como o Plano Simplificado de Negócios.

Caso precise de mais informações, mande uma mensagem para o telefone/WhatsApp (81) 3183-7450.

Sobre a AGE – A Agência de Empreendedorismo de Pernambuco é uma instituição financeira de economia mista integrante da administração indireta do Governo do Estado de Pernambuco, ligada à Secretaria do Trabalho, Emprego e Qualificação (Seteq).  Tem como missão promover e financiar o empreendedorismo, contribuindo para o desenvolvimento sustentável do Estado. Mais informações: www.age.pe.gov.br.

Entre na comunidade do FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!

Paulo Amorim
Paulo Henrique Oliveira é formado em Jornalismo pela Universidade Mogi das Cruzes e em Rádio e TV pela Universidade Bandeirante de São Paulo. Atua como redator do portal FDR, onde já cumula vasta experiência e pesquisas, produzindo matérias sobre economia, finanças e investimentos.