Conta Azul lança sistema de parceria contábil para atingir 600 mil empresas

Nesta semana, a Conta Azul lança Pacote Contador. Esta é uma nova oferta de serviços que possibilita às empresas contábeis o uso da plataforma Conta Azul para todos os clientes. A oferta também engloba os que não possuem solução ERP Conta Azul Pro.

Segundo a Conta Azul, o novo pacote tem o potencial de impactar, em média, 60% das carteiras de clientes — dos mais de 10 mil contadores parceiros da empresa. Desse modo, surge a possibilidade de alcançar até 600 mil micro e pequenas empresas do país.

A empresa destaca que uma das maiores dificuldades para os contadores é a falta de informações tributárias e fiscais das pequenas empresas atendidas sem gestão estruturada para o empreendimento.

Agora, o profissional terá como usar todas as funcionalidades da Conta Azul Mais — direcionada aos contadores — a baixo custo. Essa utilização poderá ser mesmo que o cliente não tenha um plano de Conta Azul Pro. Este é o ERP em nuvem da empresa.

Por meio deste recurso, será possível ter previsibilidade financeira e satisfação do contador parceiro da Conta Azul. Além disso, há a possibilidade de ter uma economia de tempo de 10 horas por cliente.

O custo previsto para o contador inicia em R$ 10 e pode chegar a R$ 2 por pequena empresa atendida. Existem pacotes direcionados para processar obrigações fiscais de até 50, 200 ou 1.000 clientes.

Com relação aos escritórios de contabilidade e novidade, a empresa afirma que a novidade poderá causar uma diminuição de custos mensal acima de 50% — por possibilitar maiores patamares de produtividade com base em gastos fixos e previsível.

Conta Azul lança solução Conta Azul Mais Documentos

A Conta Azul também está lançando, com o novo pacote, a solução Conta Azul Mais Documentos. Por meio dela, o contador terá como buscar e baixar automaticamente notas fiscais de serviços prestados ou tomados, importar e categorizar extratos bancários e contas de uso e de consumo.

Ou seja, o sistema poderá ler e preparar as informações para a conciliação e execução de rotinas fiscais e contábeis.

Além disso, o cliente do contador poderá — por meio do Portal Conta Azul Meu Contador — importar documentos, abrir chamados de atendimento e fazer reuniões em sala virtual. Não há custo adicional.

Silvio Suehiro
Silvio Suehiro possui formação em Comunicação Social - Jornalismo pela Universidade de Mogi das Cruzes (UMC). Atualmente, dedica-se à produção de textos para as áreas de economia, finanças e investimentos.