Como conciliar mais de um trabalho home office e garantir a renda extra no fim do ano?

Recentemente, o número de trabalhadores que passaram a atuar no regime home office aumentaram. Apesar das facilidades em trabalhar em casa, a pessoa deve se adaptar a essa rotina. Entenda como conciliar mais de um trabalho home office e garantir a renda extra no fim do ano.

Para obter uma renda extra no fim do ano, muitas pessoas passaram a trabalhar remotamente. Em alguns casos, há quem realize mais de um trabalho home office.

Segundo uma pesquisa da Fundação Dom Cabral — em parceria com a Em Lyon Business School e a Grant Thornton —, feita em março deste ano, indica que mais de 58% das pessoas se tornaram mais produtivas ou significativamente mais produtivas em home office.

Apesar disso, os participantes demonstraram preocupação de que uma carga maior de trabalho possa causar, ou refletir, uma dificuldade de equilíbrio da vida profissional e pessoal.

Diante da possibilidade de trabalhar remotamente, para realizar as obrigações trabalhistas da melhor forma, vale se atentar a alguns pontos.

Como conciliar mais de um trabalho home office e garantir a renda extra no fim do ano

  • Mantenha as responsabilidades: Quando uma pessoa decide realizar mais de um trabalho, é importante se comprometer com todas as responsabilidades. Enquanto realiza um serviço home office, há a recomendação de não deixar a preocupação do outro serviço influenciar negativamente o todo.
  • Tenha foco: Durante todo o período de trabalho, é importante manter o foco — de modo a tornar o serviço mais produtivo. Neste período, há a recomendação de não deixar as tarefas pessoais afetar as profissionais. Para quem mora com mais pessoas, outra dica é avisar sobre o período de serviço, para evitar possíveis interrupções.
  • Se atente ao local de trabalho: No cômodo onde o trabalho será executado, é recomendável que esteja limpo. Além disso, vale evitar distrações neste espaço. Como forma de evitar problemas na postura, o profissional pode optar por equipamentos ergonômicos — como a mesa e cadeira.
  • Gerencie o tempo de forma saudável: Para que as atividades home office sejam executadas da melhor forma, vale organizar o tempo antecipadamente. Além do horário de trabalho, a pessoa deve separar um período para descanso. Desse modo, será possível evitar um desgaste pelo excesso de trabalho.

Entre na comunidade do FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!

Silvio Suehiro
Silvio Suehiro possui formação em Comunicação Social - Jornalismo pela Universidade de Mogi das Cruzes (UMC). Atualmente, dedica-se à produção de textos para as áreas de economia, finanças e investimentos.