C&A faz lançamento de cartão de crédito inédito e com série de facilidades

Após a recompra financeira do Bradesco, a C&A lançará uma nova solução de pagamentos digital: a C&A Pay.  O cartão digital pode ser contratado de forma digital, em poucos minutos. O uso pode ser feito em sites e loja física. A C&A fará o lançamento do cartão digital em dezembro.

A C&A finalizou as negociações com o Bradesco para oferecer serviços e produtos financeiros — que, até então, eram explorados exclusivamente pelo banco nas lojas da varejista. A empresa de moda pagará R$ 415 milhões.

Após assumir o direito de disponibilizar produtos financeiros, a varejista lançará este cartão digital. De qualquer modo, conforme estabelecido entre as partes, ainda levará dois anos para que os produtos do banco não sejam mais comercializados nas lojas da C&A.

Além disso, foi estabelecido que a base atual de cartões C&A da parceria seja mantida. Desse modo, os clientes não terão a interrupção dos serviços.

Apesar desta notícia, o Bradesco continuará como um parceiro importante da varejista. O banco oferecerá outros serviços, como folha de pagamento, serviços bancários e adquirência.

O cartão C&A Pay

Como benefício, o cartão C&A Pay terá integração com o programa de relacionamento C&A & VC — que já possui mais de 18 milhões de usuários registrados.

À Exame, o CEO da C&A, Paulo Correa, afirma que, diariamente, entram mais de um milhão de pessoas nas lojas. Segundo ele, todos eles são potenciais usuários dessa nova solução de pagamentos.

A empresa tem a proposta de oferecer uma experiência simples. Ao fazer o cartão on-line, será possível utilizar nas compras do site. As opções de pagamentos são diferenciadas em comparação aos formatos tradicionais de pagamento.

Pela loja física, o cartão poderá ser aproveitado somente utilizando o CPF e a senha. A varejista continuará oferecendo os benefícios conhecidos com o cartão físico: opções diferenciadas de pagamento e 10% de desconto na primeira compra.

O vice presidente da C&A, Fernando Brossi, informa que o cartão não possui fatura física. Todo o processo é resolvido pelo aplicativo. Primeiramente, a empresa deseja construir a história junto ao C&A & VC — que já inclui os clientes que possuem grande afinidade com a marca.

Entre na comunidade do FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!

Silvio Suehiro
Silvio Suehiro possui formação em Comunicação Social - Jornalismo pela Universidade de Mogi das Cruzes (UMC). Atualmente, dedica-se à produção de textos para as áreas de economia, finanças e investimentos.