Último dia para se inscrever no vestibular 2022 do IFSuldeMinas

Às 18h de hoje, 10, serão encerradas as inscrições para o vestibular 2022 do IFSuldeMinas. A seleção conta com mais de mil vagas em cursos técnicos e superiores espalhados por vários campis.

Último dia para se inscrever no vestibular 2022 do IFSuldeMinas
Último dia para se inscrever no vestibular 2022 do IFSuldeMinas (Imagem: FDR)

O Instituto Federal do Sul de Minas encerra hoje, 10, as inscrições para o seu processo vestibular 2022, que oferece vagas em 43 cursos técnicos e 37 cursos superiores.

Vagas do vestibular 2022 do IFSuldeMinas

Veja abaixo como está a oferta de vagas do Instituto para 2022:

  • 250 vagas para o ensino integrado.
  • 392 em cursos de nível superior, em que a seleção vai ser feita com aplicação de provas.
  • 35 para especialização técnica em Energia Solar Fotovoltaica.
  • 585 em cursos técnicos para pessoas que já concluíram o ensino médio.

Os cursos técnicos estão distribuídos pelos campis de:

Inconfidentes, Machado, Muzambinho, Passos, Poços de Caldas e Pouso Alegre e dois nos campi avançados de Carmo de Minas e Três Corações.

Vestibular 2022 do IFSuldeMinas

A instituição está oferecendo duas formas de ingresso, que os candidatos terão que escolher durante a inscrição; veja abaixo:

Exame Nacional do Ensino MédioSão aceitas as edições do ENEM de 2014 a 2020, mas, apenas quem não zerou nenhuma das provas pode participar.

Vestibular – As provas estão marcadas para o dia 12 de novembro, em 26 de novembro o cartão de confirmação deve ser disponibilizado. Quem escolher essa modalidade terá que responder 50 questões objetivas mais uma redação. O resultado da seleção deve ser divulgado no dia 18 de janeiro de 2022.

Inscrições no vestibular 2022 do Instituto Federal do Sul de Minas

Se você se interessou em fazer um dos cursos do Instituto, deve fazer a sua inscrição ainda hoje, para isso basta acessar o site do Vestibular 2022/1 IFSuldeMinas e preencher o formulário de inscrição, a taxa é de R$ 25.

Lembrando que a instituição tem metade vagas reservadas para as Ações Afirmativas para candidatos que estudaram na rede pública de ensino. E mais 5% para pessoas com deficiência.

No caso das ações afirmativas, os candidatos aprovados terão que passar pela Comissão de Heteroidentificação Complementar.

Fique bem informado com a editoria de carreiras do FDR.

Entre na comunidade do FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!

Jamille Novaes
Baiana, formada em Letras Vernáculas pela UESB, pós-graduada em Gestão da Educação pela Uninassau. Apaixonada por produção textual, já trabalhou como corretora de redação, professora de língua portuguesa e literatura. Atualmente se dedica ao FDR e a sua segunda graduação.