Saiba como ganhar dinheiro respondendo pesquisas rápidas pelo seu celular

Já pensou em ganhar um dinheiro extra respondendo pesquisas pela internet? Saiba que isso é possível. Várias empresas que são especialistas em avaliação de atendimentos, serviços ou produtos, colocam na rede sites para que os internautas respondam pesquisas, questionários por e-mail ou pesquisas através de links.

Quem se cadastra nestes sites para responder as perguntas vão ganhando pontos que se transformam em dinheiro. Cada empresa possui seu critério próprio para fazer essa troca de pontos.

De forma geral, o pagamento é efetuado através de benefícios ou prêmios. Existem também aquelas empresas que pagam em dinheiro, através do PayPal.

Existem dois motivos que levam as empresas a realizarem este tipo de pesquisa pela internet:

  • Elas são capazes de avaliar o atendimentos e a satisfação dos clientes em determinadas empresas ou situações.
  • Elas fazem a coleta de informações relevantes para estruturar linhas de produtos ou serviços de acordo com com as preferências do público alvo.

Como responder pesquisas na internet e ganhar dinheiro?

Este tipo de pesquisa remunerada da um bom dinheiro para quem responde, porém, é necessário ter organização e dedicação. Confira dicas de como se estruturar para isso:

  • Crie uma conta de e-mail somente para estas pesquisas, não utilize para outras coisas
  • Selecione quais empresas você prefere trabalhar
  • Trace uma rotina para responder aos questionários. Desta forma é possível manter um fluxo de recebimentos
  • Faça o cadastro nos sites onde você irá receber os seus pagamentos, como o PayPal e outros a depender do site de sua escolha
  • Crie suas contas de usuário nos diversos sites de pesquisas remuneradas

Alguns sites de pesquisa para ganhar uma grana 

  • Toluna

Com cada pesquisa concluída é possível ganhar entre 1.000 e 5.000 pontos e concorrer a dois sorteios realizados pelo site todos os meses. Também é possível responder pesquisas rápidas, de 15 pontos cada. A indicação de novos usuários também se transforma em pontos, neste caso, 500 pontos por indicação feita.

O dinheiro ganho pode ser sacado sempre que alcançar 32.000 pontos, o que equivale a R$ 20,00. O pagamento é feito no PayPal.

  • GlobalTestMarket

Cada pesquisa respondida se converte em 40 pontos, em média. Em alguns casos, o participante ganha também cupons para participar de sorteios feitos pelo site. Por aqui, também é possível ganhar 20 pontos por pessoa indicada.

O pagamento também é efetuado via PayPal e é liberado toda vez que o participante alcança o total de 100 pontos.

Entre na comunidade do FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!

Paulo Amorim
Paulo Henrique Oliveira é formado em Jornalismo pela Universidade Mogi das Cruzes e em Rádio e TV pela Universidade Bandeirante de São Paulo. Atua como redator do portal FDR, onde já cumula vasta experiência e pesquisas, produzindo matérias sobre economia, finanças e investimentos.