Gerdau encerra inscrições nas vagas de estágio na próxima sexta-feira (12)

Empresa oferece 180 vagas de estágio em oito estados brasileiros, todas de nível superior. Inscrições seguem abertas até a próxima sexta-feira, 12; saiba como participar do processo seletivo.

Gerdau encerra inscrições nas vagas de estágio na próxima sexta-feira (12)
Gerdau encerra inscrições nas vagas de estágio na próxima sexta-feira (12) (Imagem: FDR)

Estudantes de nível superior de alguns cursos, podem se inscrever para o G.Start, programa de estágios do grupo Gerdau.

Processo seletivo Gerdau

A primeira etapa do processo seletivo é a inscrição, que é feita virtualmente e é gratuita; imediatamente após se inscrever, o candidato deverá responder a um questionário e participar de testes on-line.

Os candidatos ainda devem passar por dinâmicas de grupo e entrevistas individuais; após essas etapas os selecionados devem iniciar no programa em fevereiro de 2022.

Para participar é necessário ser aluno de nível superior nos seguintes cursos:

Administração, Ciência da Computação, Ciências Contábeis, Engenharias, Economia, Psicologia, Recursos Humanos e áreas relacionadas; com previsão de formatura para dezembro de 2023.

Sendo possível candidatos de cursos presenciais ou à distância (EAD) concorrerem.

Os estagiários receberão bolsa auxílio, assistência médica e auxílio medicamento, assistência odontológica, telemedicina Einstein Conecta, vale-refeição ou refeitório (de acordo com a localidade), vale-transporte ou fretado (de acordo com a localidade).

Veja abaixo a distribuição de vagas pelos estados:

  • Bahia – 1 vaga;
  • Ceará – 1 vaga;
  • Espírito Santo – 1 vaga;
  • Minas Gerais – 74 vagas;
  • Pernambuco – 9 vagas;
  • Rio de Janeiro – 11 vagas;
  • Rio Grande do Sul – 19 vagas;
  • Santa Catarina – 1 vaga;
  • São Paulo – 65 vagas.

Inscrições nas vagas de estágio da Gerdau

Os interessados em ser um estagiário da empresa devem realizar a inscrição até 12 de novembro, próxima sexta-feira, diretamente no site do G.Start.

Programa G. Start

Esse é o nome dado ao programa de estágio da Gerdau. “Start” no inglês significa começar.

É exatamente isso que o programa pretende, iniciar a vida profissional de estudantes de nível superior por meio da oferta de estágios remunerados.

O programa busca ampliar a diversidade dentro da empresa, assim, pessoas de diversas etnias e raças, com ou sem deficiência física, LGBTQIA+ são aceitas e terão grupos de afinidades designados.

Fique bem informado com a editoria de carreiras do FDR.

MAIS LIDAS

×

Deixe as notícias mais recentes encontrarem você

Você pode ficar a par das melhores notícias financeiras e atualizado dos seus direitos com apenas uma coisa: o seu email!

Jamille Novaes
Jamille Pereira Novaes é graduada em Letras Vernáculas pela Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB), pós-graduada em Gestão da Educação pelo Centro Universitário Maurício de Nassau (UNINASSAU). Como professora de Língua Portuguesa, já atuou no ensino fundamental I e II. Atualmente, trabalha como professora de Língua Portuguesa no ensino técnico e redatora da editoria de carreiras do portal FDR. Jamille utiliza sua experiência na área da educação para cobrir notícias sobre cursos, vestibulares, empregos e concursos.