Começou! Você já pode fazer pedido para se tornar sócio do Nubank

A partir desta terça-feira (9), acontece a abertura de cadastro para quem deseja se se tornar sócio do Nubank. Por meio do programa NuSócios, milhões de BDRs (recibos de ações negociados no exterior) serão disponibilizados, sem custo algum, para os clientes.

De acordo com o Nubank, o NuSócios foi criado para que milhões de clientes se tornem donos de um pedaço do banco digital.

Segundo estimado pela fintech, um BDR representará 1/6 de uma ação ordinária classe A da Nu Holdings — empresa líder do grupo Nubank. Essa fração será confirmada ao final do IPO (oferta pública inicial de ações, na sigla em inglês).

O Nubank informa que este certificado poderá ser negociado na Bolsa de Valores brasileira (B3) após um ano da emissão inicial. Sendo assim, o cliente que decidir ganhar o BDR deverá manter o papel na carteira de investimento por um ano.

Após este primeiro ano, o usuário poderá decidir manter o BDR — ou vender no mercado.

Clientes elegíveis para receber o convite do Nubank

Para se tornar sócio do Nubank, estas são as condições:

  • Ser cliente ativo;
  • Ter uma conta do Nubank que não esteja bloqueada para transações;
  • Não estar inadimplente com o banco por mais de oito dias corridos; e
  • Ter feito ou recebido, pelo menos, uma operação em qualquer produto do banco nos últimos 30 dias antes de aderir ao programa

Como aceitar o BDR no aplicativo

Todos os clientes elegíveis a receber o BDR verão as instruções na tela inicial do aplicativo Nubank — a partir de 9 de novembro. Quando os BDRs se esgotarem, a fintech informa que retirará essa opção do app.

  1. Abra o aplicativo do Nubank. Na primeira tela, procure pela mensagem “Já se imaginou sócio do Nubank?” e clique na opção “Saiba mais”;
  2. Assista ao vídeo com uma breve explicação sobre o BDR do Nubank;
  3. Leia as informações da tela seguinte e os termos e condições. No prospecto do Nubank, será possível encontrar um documento com todas as informações sobre a entrada da fintech na Bolso. O banco recomenda a leitura — em especial a seção de fatores de risco;
  4. Caso queira continuar, clique em “Quero participar do NuSócios”;
  5. Digite a senha de quatro dígitos;
  6. Aguarde enquanto o Nubank realiza o cadastro.

Ao concluir essas etapas, o cliente já terá aceitado o BDR e fará parte do programa NuSócios.

Entre na comunidade do FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!

Silvio Suehiro
Silvio Suehiro possui formação em Comunicação Social - Jornalismo pela Universidade de Mogi das Cruzes (UMC). Atualmente, dedica-se à produção de textos para as áreas de economia, finanças e investimentos.