Saiba como usar sua nota do Enem 2021 para estudar em Portugal

Estudantes que fizerem o Enem 2021 podem usar a nota do exame em instituições públicas e particulares no Brasil e também fora do país. Diversas instituições portuguesas bastante conhecidas oferecem essa oportunidade.

Saiba como usar sua nota do Enem 2021 para estudar em Portugal
Saiba como usar sua nota do Enem 2021 para estudar em Portugal (Imagem: FDR)

Se você vai fazer a prova do Exame Nacional do Ensino Médio de 2021 e sonha em estudar fora do Brasil, esse noticia é para você.

Com o desempenho no exame é possível concorrer a vagas em universidades renomadas de Portugal.

Os primeiros acordos entre o INEP e instituições portuguesas foi firmado em 2014.

De lá para cá já são 51 universidades, institutos politécnicos e escolas superiores portuguesas com oferta de vagas que aceitam a nota do exame.

É importante lembrar que as regras de seleção são definidas pelas próprias instituições, assim o estudante precisa conferir os editais publicados por elas.

O INEP apenas facilita o acesso dessas instituições ao desempenho dos estudantes do Enem.

Instituições português que aceitarão o Enem2021

Veja abaixo as instituições que já firmaram acordos com o Brasil e possivelmente vão oferecer vagas para o próximo ano:

 Fique bem informado com a editoria de carreiras do FDR.

MAIS LIDAS

×

Deixe as notícias mais recentes encontrarem você

Você pode ficar a par das melhores notícias financeiras e atualizado dos seus direitos com apenas uma coisa: o seu email!

Jamille Novaes
Jamille Pereira Novaes é graduada em Letras Vernáculas pela Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB), pós-graduada em Gestão da Educação pelo Centro Universitário Maurício de Nassau (UNINASSAU). Como professora de Língua Portuguesa, já atuou no ensino fundamental I e II. Atualmente, trabalha como professora de Língua Portuguesa no ensino técnico e redatora da editoria de carreiras do portal FDR. Jamille utiliza sua experiência na área da educação para cobrir notícias sobre cursos, vestibulares, empregos e concursos.