Gabarito oficial do vestibular 2022 do ITA foi divulgado; acesso online

Fez o vestibular 2022 do ITA? Então, consulte o gabarito oficial que acaba de ser divulgado. A oferta para o primeiro semestre do próximo ano é de 150 vagas em 6 cursos superiores.

Gabarito oficial do vestibular 2022 do ITA foi divulgado; acesso online
Gabarito oficial do vestibular 2022 do ITA foi divulgado; acesso online (Imagem: FDR)

O Instituto Tecnológico de Aeronáutica divulgou o gabarito oficial da primeira fase do seu processo seletivo para 2022.

O vestibular ITA tem a tradição de ser um dos mais difíceis do país. Inclusive as provas são bastante concorridas e acontecem em diversas capitais e cidades do estado de São Paulo.

Nessa primeira fase, os estudantes tiveram que responder a 5 questões objetivas de Física, 10 de Inglês, 15 de Matemática, 15 de Português e 15 de Química.

Muitos estudantes procuram cursos específicos para se prepararem para o exame, inclusive, Francisco Markan, diretor do curso Poliedro, comentou sobre o nível de dificuldade da prova.

“Apenas algumas questões das provas de Física, Matemática e Química eram acessíveis para um bom aluno de ensino médio tradicional. Para uma preparação melhor, era necessário que o candidato tivesse feito um curso específico para o vestibular do ITA”, afirmou ele.

Gabarito do oficial do vestibular 2022 do ITA

Os vestibulandos ao ITA devem conferir os Gabaritos Oficias da 1ª fase,

Até porque o período para entrar com recurso contra o gabarito termina hoje, 9, para isso os candidatos devem conferir o formulário disponível no Edital da Seleção, preencher o documento e enviar par o seguinte e-mail: [email protected].

Vestibular ITA 2022

O resultado será divulgado no dia 17 de novembro e quem for aprovado deve participar da segunda fase de seleção, que vai acontecer nos dias 24 e 25 de novembro; nela os vestibulandos responderão a 10 questões discursivas de Matemática, 10 de Física, 10 de Química e uma Redação.

O resultado da segunda fase deve ser divulgado em 23 de dezembro.

E os candidatos aprovados deverão se apresentar ao ITA, em São José dos Campos, em janeiro de 2022, para a fase de Inspeção de Saúde e matrícula.

7.988 pessoas se inscreveram para o vestibular do Instituto Tecnológico de Aeronáutica e o índice de abstenção na 1ª fase foi 13,1%.

Fique bem informado com a editoria de carreiras do FDR.

Entre na comunidade do FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!

Jamille Novaes
Baiana, formada em Letras Vernáculas pela UESB, pós-graduada em Gestão da Educação pela Uninassau. Apaixonada por produção textual, já trabalhou como corretora de redação, professora de língua portuguesa e literatura. Atualmente se dedica ao FDR e a sua segunda graduação.