SISU: Até quando fazer a matrícula na lista de espera da UEPB

A UEPB deve divulgar amanhã a 9ª chamada de aprovados na lista de espera do SISU. Estudantes selecionados terão que realizar a matricula virtual para garantir a vaga na instituição.

SISU: Até quando fazer a matrícula na lista de espera da UEPB
SISU: Até quando fazer a matrícula na lista de espera da UEPB (Imagem: FDR)

A 9ª e ultimada chamada de aprovados na lista de espera do Sistema de Seleção Unificada para ingresso na UEPB deve ser divulgada amanhã, 9, estudantes precisam ficar atentos aos prazos para garantir a sua vaga no ensino superior.

Quem for aprovado na Universidade Estadual da Paraíba terá que fazer a sua matrícula entre os dias 12 e 16 de novembro, o procedimento é feito de forma virtual.

Matrícula para os aprovados do SISU na UEPB

Quem estiver com o nome na lista de aprovados divulgada amanhã já poderá providenciar toda a documentação que deve ser enviada completa e apenas uma vez.

Até porque a instituição não permite complementação de informações após a realização da matrícula. Os documentos necessários são:

  • CPF;
  • Documento de identidade (RG);
  • Uma Fotografia 3×4 recente;
  • Certificado de conclusão do Ensino Médio e Histórico Escolar;
  • Registro de Nascimento ou Certidão de Casamento;
  • Prova de quitação com o TRE, para maiores de 18 anos;
  • Prova de quitação com o Serviço Militar, no caso de candidatos do sexo masculino.

Após o processamento dos documentos, no prazo de 48 horas o estudante receberá no e-mail o comprovante de matrícula.

A UEPB segue em regime de aulas virtuais, no entanto, quanto as atividades presencias forem retomadas será necessário entregar todos os documentos presencialmente.

Todos os documentos devem ser enviados diretamente para os e-mails de cada curso, a relação completa de e-mails você confere no seguinte documento.

Perdi o prazo de matrícula na UEPB, e agora?

Se você foi selecionado para ingressar na instituição e não fizer a matrícula dentro do prazo, perderá o direito à vaga.

Nessa última lista de aprovados as vagas não preenchidas devem ficar em aberto, nas anteriores as vagas que “sobram” são destinadas às futuras convocações. Por isso que geralmente as instituições divulgam várias listas de aprovados.

Fique bem informado com a editoria de carreiras do FDR.

Entre na comunidade do FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!

Jamille Novaes
Baiana, formada em Letras Vernáculas pela UESB, pós-graduada em Gestão da Educação pela Uninassau. Apaixonada por produção textual, já trabalhou como corretora de redação, professora de língua portuguesa e literatura. Atualmente se dedica ao FDR e a sua segunda graduação.