Inscrições abertas para curso de programação gratuito no Magalu

Empresa promove curso de programação gratuito para pessoas com 40 anos ou mais. São 100 bolsas de estudos para aprender a linguagem Python; saiba mais informações e participe.

Inscrições abertas para curso de programação gratuito no Magalu
Inscrições abertas para curso de programação gratuito no Magalu (Imagem: FDR)

O Magalu já é uma empresa conhecida em todo o país pelas suas lojas espalhadas em todo o país e também pelo seu marketplace.

E, agora, oferece o programa de formação em tecnologia: o Desenvolve 40+.

“A proposta da iniciativa é gerar inclusão geracional no Luizalabs, formando programadores para uma área que sofre com a escassez de mão de obra e, ainda, inserir profissionais de 40 anos ou mais, que também são afetados pelas dificuldades do mercado de trabalho”, afirmou o Magalu.

Curso de programação gratuito do Magalu

Ao todo o curso tem duração de 200 horas, que estão divididas entre eventos ao vivo ou gravados.

Sendo 92 horas de conteúdo assíncrono. As aulas vão acontecer nas segundas, quartas e sextas, das 19h às 22h.

No curso que é oferecido em parceria com a Let’s Code, os participantes aprenderão desde o básico até o nível mais avançado de Python.

Essa iniciativa tem dois objetivos: formar novos programadores e aumentar a diversidade na área de tecnologia.

Até porque, infelizmente, atualmente essa faixa etária corresponde a uma parcela muito pequena dos profissionais da área; para se ter noção, no LuizaLabs, que é o setor de tecnologia e inovação da empresa, apenas 14,2% dos profissionais estão nessa faixa etária.

A empresa não definiu muitos requisitos mínimos que os participantes devem atender.

Basta que eles: tenham 40 anos ou mais, ensino médio completo e morem no Brasil.

Além disso, também é necessário ter acesso a internet, celular ou computador para acompanhar as aulas que serão todas virtuais.

Inscrições no Curso de programação gratuito do Magalu

Atende aos requisitos e se interessou em participar do curso? Então, inscreva-se até 23 de novembro diretamente no site Desenvolve 40+.

As aulas serão iniciadas em 10 de janeiro de 2022, mas antes disso a empresa vai fazer três processos:

Um teste de lógica, um vídeo de apresentação e um curso de curta duração.

Fique bem informado com a editoria de carreiras do FDR.

MAIS LIDAS

×

Deixe as notícias mais recentes encontrarem você

Você pode ficar a par das melhores notícias financeiras e atualizado dos seus direitos com apenas uma coisa: o seu email!

Jamille Novaes
Jamille Pereira Novaes é graduada em Letras Vernáculas pela Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB), pós-graduada em Gestão da Educação pelo Centro Universitário Maurício de Nassau (UNINASSAU). Como professora de Língua Portuguesa, já atuou no ensino fundamental I e II. Atualmente, trabalha como professora de Língua Portuguesa no ensino técnico e redatora da editoria de carreiras do portal FDR. Jamille utiliza sua experiência na área da educação para cobrir notícias sobre cursos, vestibulares, empregos e concursos.