Black Friday: Principais promoções na Americanas, Magalu e Havan

Pontos-chave
  • Lojas já se movimentam para a Black Friday;
  • Havan e Magalu preparam shows especiais para a data;
  • Magalu promete descontos de até 80% todos os dias.

A Black Friday 2021 está chegando e as maiores lojas do comércio brasileiro já começaram a se preparar para a data. Confira o que a Americanas, Havan e Magalu preparam até o momento.

Black Friday: Principais promoções na Americanas, Magalu e Havan
Black Friday: Principais promoções na Americanas, Magalu e Havan (Imagem: FDR)

Havan

O mês de novembro será todo dedicado a Black Friday na Havan. Na última semana, a varejista já começou a oferecer produtos com descontos de até 50%. 

Já no dia 18, será realizada uma live especial com os artistas do momento e que promete levar muito entretenimento para o público. A live será às 20h e será transmitida nas redes sociais da Havan.

As promoções especiais da Havan se estendem por todos os setores da loja. Como forma de atender o maior número de consumidores, os descontos oferecidos serão os mesmos nas lojas físicas e canais digitais. 

A Havan tem 165 megalojas e está presente em 20 estados. Pela internet, a loja atende no site oficial, Super APP Havan e Zap Havan.

Quem comprar pela internet, pode escolher o serviço Retira Fácil, em que as compras são efetuadas nos canais digitais de qualquer lugar do país e os produtos podem ser retirados na Megaloja Havan mais próxima, sem nenhuma taxa extra.

“Não vai faltar desconto e nem oportunidade de comprar na Havan. Acreditamos num desempenho bem positivo para a data e estamos preparados para atender o cliente Havan da melhor maneira”, disse o dono da Havan, Luciano Hang.

Navegando pela loja online, os consumidores encontram descontos em celulares, notebooks, jogos, artigos para casa e beleza, e muito mais.

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Americanas

As Lojas Americanas também já está preparada para a Black Friday. Ao acessar o site da loja, os clientes encontram promoções em celulares, informática, eletroportáteis, TV, livros e muito mais.

A loja oferece ainda entrega rápida, frete grátis e cashback. Os descontos são encontrados tanto na loja física como no site e aplicativo.

Neste ano, as Americanas tem uma certa “vantagem”. Isto porque a varejista foi colocada como favorita pelos brasileiros para a Black Friday com 17,67% de acordo com uma pesquisa da Conversion, agência de Search Engine Optimization (SEO).

Na sequência aparece o Magazine Luiza com 14,9% e a norte-americana Amazon, com 11,98% da preferência.

O ranking segue com as Casas Bahia, que obteve a preferência de 9,83%, o Mercado Livre com 9,68% e a gigante de Cingapura Shopee com 6,76%. Estes dados mostram que a disputa entre os maiores marketplaces do país será acirrada. 

A pesquisa ouviu 400 brasileiros com acesso à internet e mostrou um crescimento na intenção de compra na Black Friday 2021 entre os consumidores.

Magalu

Como forma de divulgar as promoções da Black Friday, a Magalu novamente promoverá um Show especial que será realizado no dia 25 de novembro. A atração será comandada pela cantora Anitta e por Luciano Huck.

A “Black das Blacks” contará com vários desfiles de moda e shows de Luísa Sonza, Gaby Amarantos, Gloria Groove, Zé Vaqueiro, Léo Santana e Jorge e Mateus. 

“O show é um momento diferente porque é o único dia no ano em que o consumidor está disposto a ver diferentes formatos de propaganda. Ele está na expectativa de ver as ofertas e está disposto a comprar. Além disso, é um momento típico para o fenômeno da segunda tela”, disse Eduardo Galanternick, vice-presidente de negócios do Magalu. 

A live integra a campanha “Agora ou Nunca” em que a loja promete descontos diários de até 80% em todos os setores do site e as ofertas tem a duração de 24h. Os descontos  podem ser encontrados nas lojas físicas, site e aplicativo. 

“Estamos conseguindo manter um nível de crescimento, mesmo em um momento de bases de comparação mais altas, graças à diversificação de categorias, como moda, esporte e beleza. Nas categorias tradicionais, acreditamos na força de negociação com fornecedores. Além disso, melhoramos muito a operação, principalmente em relação às entregas”, concluiu Eduardo.

Paulo Amorim
Paulo Henrique Oliveira é formado em Jornalismo pela Universidade Mogi das Cruzes e em Rádio e TV pela Universidade Bandeirante de São Paulo. Atua como redator do portal FDR, onde já cumula vasta experiência e pesquisas, produzindo matérias sobre economia, finanças e investimentos.
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