Atenção! 172 motoristas estão com a CNH suspensa no Distrito Federal

Na última sexta-feira (5), o Departamento de Trânsito do (Detran-DF) divulgou uma lista com 172 motoristas que estão com a CNH suspensa no Distrito Federal. A relação dos condutores foi divulgada no Diário Oficial do DF, conforme apurado pelo Metrópoles.

Os motoristas — que tiveram o direito de conduzir suspenso — terão o prazo de 30 dias, contados a partir da notificação da aplicação da penalidade, para interpor recurso à Junta Administrativa de Recursos de Infrações (Jari), por intermédio do protocolo do Detran-DF.

A data de início do cumprimento da penalidade será fixada e anotada no Registro Nacional de Carteira de Habilitação (Renach):

  • I – em 60 dias corridos, contados da data de expedição da notificação de aplicação de penalidade. Isso se não houver recurso interposto em 1ª e 2ª instância;
  • II – no 31º dia, contado da data da expedição da notificação da aplicação da penalidade. Isso se a penalidade for mantida em 2ª instância;
  • III – na data manifestada pelo infrator, se acontecer antes das hipóteses previstas nos incisos I e II. Isso quando o interessado abrir mão expressamente do direito de recorrer da penalidade aplicada.

Motoristas com a CNH suspensa no Distrito Federal precisarão fazer curso de reciclagem

A inscrição da penalidade no Renach apresentará a data do início e do término do cumprimento da penalidade de suspensão da CNH. Neste período, o motorista precisará fazer o curso e exame de reciclagem.

Após o prazo de suspensão do direito de dirigir, se o condutor não fizer ou for reprovado no curso de reciclagem, a restrição deverá ser mantida. Com isso, haverá o impedimento par a devolução ou renovação da CNH, impressão de 2ª via da CNH ou emissão de Permissão Internacional para Dirigir (PID).

Caso o infrator dirija o veículo — enquanto tiver direito de assumir o volante suspenso —, será instaurado processo administrativo de cassação da CNH.

Para conferir a lista completa dos nomes indicados pelo Detran-DF, basta acessar este link.

Detran-DF divulga nova lista com motoristas com a CNH suspensa

Nesta segunda-feira (8), o Detran divulgou uma nova lista com 504 condutores que tiveram a suspensão do direito de conduzir. A relação dos condutores está presente no Diário Oficial do DF. Para verificar a lista completa, basta acessar este link.

Entre na comunidade do FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!

Silvio Suehiro
Silvio Suehiro possui formação em Comunicação Social - Jornalismo pela Universidade de Mogi das Cruzes (UMC). Atualmente, dedica-se à produção de textos para as áreas de economia, finanças e investimentos.