SESI anuncia lista de cursos online gratuitos em Pernambuco

Unidade do SESI de Pernambuco anunciou a lista com os 7 cursos gratuitos que estão disponíveis no momento. As aulas são virtuais e contam com certificação ao final da formação.

SESI anuncia lista de cursos online gratuitos em Pernambuco
SESI anuncia lista de cursos online gratuitos em Pernambuco (Imagem: FDR)

Acaba de ser divulgada uma lista com 7 cursos profissionalizantes gratuitos oferecidos pelo Serviço Social da Industria de Pernambuco.

A instituição decidiu ofertar as formações virtualmente, isso porque assim é possível acompanhar as aulas onde e quando o estudante quiser e obter uma formação com a qualidade do ensino do SESI, que todos já conhecem.

O SESI busca sempre alinhar os cursos oferecidos com o que é procurado pelo mercado de trabalho, no caso dessas formações.

A maioria delas é voltada ao desenvolvimento pessoal; o que auxilia no trabalho, principalmente com pessoas.

Cursos gratuitos do SESI de Pernambuco

Veja abaixo quais são as formações disponíveis nesse momento:

  • Administrando o seu dinheiro
  • A importância do feedback
  • Comunicação com foco organizacional
  • Gestão do tempo
  • Habilidades para falar em público
  • Relacionamento interpessoal no ambiente de trabalho
  • Satisfação do cliente

Podem participar pessoas com 16 anos de idade ou mais, que tenham um endereço de e-mail e condições de acesso à internet, já que as aulas são virtuais.

Após o término de cada formação todos os participantes terão que fazer uma avaliação também virtuais.

E, apenas, aqueles que tiverem rendimento igual ou superior a 70% receberão o certificado de conclusão emitido pelo SESI.

Inscrições no SESI de Pernambuco

Os interessados em obter uma formação gratuita com a qualidade do ensino do SESI devem acessar o site do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial – PE e se inscrever.

O SESI informou que sempre oferece cursos gratuitos e que as inscrições acontecem entre os dias 1º e 15 de cada mês.

Vale lembrar que Pernambuco não é o único estado em que o SESI oferece cursos gratuitos, o serviço conta com um programa de gratuidade que atende as unidades espalhadas por todo o país.

Para maiores informações, entre em contato com o SESI pelo meio do e-mail [email protected] ou pelo telefone (81) 3412-8343.

Fique bem informado com a editoria de carreiras do FDR.

Jamille Novaes
Baiana, formada em Letras Vernáculas pela UESB, pós-graduada em Gestão da Educação pela Uninassau. Apaixonada por produção textual, já trabalhou como corretora de redação, professora de língua portuguesa e literatura. Atualmente se dedica ao FDR e a sua segunda graduação.