Matrícula escolar de Duque de Caxias tem calendário divulgado; acesse já

Cronograma de matrícula escolar de Duque de Caxias foi iniciado com os estudantes que já fazem parte da rede municipal de ensino. O procedimento é feito virtualmente no site da SME ou de forma presencial.

Matrícula escolar de Duque de Caxias tem calendário divulgado; acesse já
Matrícula escolar de Duque de Caxias tem calendário divulgado; acesse já (Imagem: FDR)

Estudantes das escolas municipais de Duque de Caxias devem ficar atentos. Pois, o período de matrícula escolar já foi iniciado no município. Para atender a todos os grupos a Secretaria Municipal de Educação (SME) criou um cronograma.

Matrícula escolar em Duque de Caxias

Veja abaixo todas as etapas que estão previstas no cronograma:

  • De 1º a 12 de novembro: renovação da matrícula, voltada aos estudantes que estão matriculados em uma escola municipal e vão continuar nela em 2022;
  • De 12 a 23 de novembro: migração interna;
  • De 22 a 26 de novembro: matrícula dos novos estudantes das creches (1 a 3 anos), do 1º ao 9º Ano de Escolaridade com deficiências, transtornos globais no desenvolvimento, altas habilidades ou superdotação;
  • De 29 de novembro a 8 de dezembro: para os novos alunos da rede com idade entre 4 e 5 anos, do 1º ao 9º Ano de Escolaridade e Educação de Jovens e Adultos (EJA).
  • Também de 29 de novembro a 8 de dezembro: sorteio de vagas para crianças de 1 a 3 anos de idade (Creche)

Para a renovação é necessário procurar a escola em que o estudante está matriculado. No caso da migração, ela é feita diretamente na unidade de ensino em que o estudante vai estudar.

Para as demais etapas é necessário realizar o procedimento ritualmente, para isso basta acessar o site da Secretaria Municipal de Educação de Duque de Caxias.

Cursos gratuitos em Duque de Caxias

O prefeito do município, Washington Reis, tem demonstrado a sua preocupação com a formação da população de Duque de Caxias. Tem firmado parcerias, como fez com o IFRJ e acaba de anunciar uma novidade.

O município vai ganhar o seu primeiro Hotel Escola, que vai oferecer cursos profissionalizantes gratuitos nas áreas de gastronomia e hotelaria. O prédio que pertence a Prefeitura, localizado na rua Doutor Sabino Arias, já está sendo reformado para abrigar a unidade.

Fique bem informado com a editoria de carreiras do FDR.

Entre na comunidade do FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!

Jamille Novaes
Baiana, formada em Letras Vernáculas pela UESB, pós-graduada em Gestão da Educação pela Uninassau. Apaixonada por produção textual, já trabalhou como corretora de redação, professora de língua portuguesa e literatura. Atualmente se dedica ao FDR e a sua segunda graduação.