Antecipação do saque aniversário do FGTS tem novas condições na fintech Help!

Os trabalhadores que optaram pelo recebimento do Fundo de Garantia pela modalidade de saque aniversário do FGTS podem antecipar o recebimento nos bancos. Cada instituição bancária oferece regras e condições específicas. A fintech Help!, por exemplo, tem novas condições para o empréstimo.

Com o saque aniversário do FGTS, os trabalhadores têm direito a parte do Fundo de Garantia no mês de seu aniversário. Para isso, é necessário solicitar esse pagamento até o fim do mês de seu aniversário. Caso perca esse período, a solicitação só será atendida no ano seguinte.

Aqueles que conseguiram aderir à modalidade terão o benefício liberado no mês de seu aniversário, podendo sacar por até mais dois meses consecutivos. Caso não ocorra o saque desse recurso, ele volta automaticamente para a conta no FGTS.

Os trabalhadores também podem antecipar o recebimento do benefício nas instituições bancárias que oferecem esse serviço. Cada uma possui especificações, como quantia de antecipações e limite de valor.

Como aderir ao Saque aniversário do FGTS?

  • Acesse o aplicativo ou site do FGTS;
  • Clique em “Meu FGTS”;
  • Em seguida, selecione a aba “Saque-Aniversário”;
  • Leia e cliquem “concordar” com os termos e condições;
  • Por fim, clique em “Aderir ao saque aniversário”.

Como antecipar o saque aniversário do FGTS na fintech Help!

A help! Passou a oferecer a antecipação do saque aniversário do FGTS. De acordo com a fintech, o valor mínimo de contratação é de R$ 500 e o valor máximo é de R$ 50 mil. São permitidas até cinco antecipações, com taxa de juros de 1,99% ao mês.

A contratação do crédito é feita de forma remota e o dinheiro é disponibilizado, após aprovação, em até 48 horas. A quitação é feita no mês de liberação do saque-aniversário, de forma automática, por meio de repasse do valor pela Caixa Econômica Federal.

Segundo a diretora Fidigital Help e produtos, Adelaide Simões, “É um crédito que não compromete o orçamento mensal do cliente”. Para solicitar a antecipação é preciso ter aderido à modalidade e possuir saldo disponível em na conta do FGTS. Para solicitar a antecipação na help! é preciso:

  • Possuir saldo na conta FGTS (ativas ou inativas);
  • Estar com o CPF regular na Receita Federal;
  • Optar pelo saque-aniversário no aplicativo do FGTS;
  • Autorizar, também no app do FGTS, a help!, por meio do Banco BMG, a ter acesso ao saldo do FGTS.

Entre na comunidade do FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!

Glaucia Alves
Formada em Letras-Inglês pela Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE). Atuou na área acadêmica durante 8 anos. Em 2020 começou a trabalhar na equipe do FDR, produzindo conteúdo sobre finanças e carreira, onde já acumula anos de pesquisa e experiência.