SP anuncia período de recesso e férias para calendário escolar de 2022

Governo do estado de São Paulo anunciou o calendário escolar de 2022 que prevê início das aulas em fevereiro. No próximo ano os estudantes terão férias e recessos já programados.

SP anuncia período de recesso e férias para calendário escolar de 2022
SP anuncia período de recesso e férias para calendário escolar de 2022 (Imagem: FDR)

Estudantes da rede estadual de ensino de São Paulo já têm um calendário escolar de 2022 definido, o anuncio foi feito pelo governador do estado no início da tarde da última quarta-feira, 3.

“Teremos um calendário completo, pleno, com crianças e adolescentes do estado de SP voltando a estudar, a se alimentar e a estarem protegidos e amparados pela rede pública de ensino. E isso se deve ao avanço da vacinação. SP sempre defendeu que a vacina salva”, destacou Doria.

Calendário escolar de 2022 de São Paulo

Confira abaixo como ficou definido o calendário para o próximo ano letivo:

  • Início das aulas letivas de 2022: 2 de fevereiro;
  • Férias: julho de 2022 e janeiro de 2023;
  • Períodos de recuperação durante as férias: entre 4 e 21 de janeiro e 11 e 22 de julho;
  • Término do ano letivo: 23 de dezembro.

Além disso, o calendário também apresenta datas para os conselhos de classe bimestrais e reuniões de planejamento/replanejamento e formação.

Ano letivo de 2022 em São Paulo

O governo estadual está preparando um ano letivo voltado a recuperação do aprendizado que foi prejudicado e até mesmo perdido por conta da pandemia.

“O foco total será recuperar a aprendizagem perdida pelos nossos estudantes na pandemia. No primeiro dia útil de janeiro de 2022 já teremos aulas de recuperação, como também ocorreu em janeiro deste ano. Não podemos deixar nenhum aluno para trás”, ressaltou o secretário da Educação de SP, Rossieli Soares.

O calendário e as medidas elaboradas pelo governo do estado e secretaria estadual de educação vão afetar 3,5 milhões de alunos que estão matriculados em 5.400 escolas da rede estadual espalhadas pelos 645 municípios do estado.

Outra medida adotada pelo governo para o próximo ano é o aumento da oferta de escolas no Programa de Ensino Integral (PEI), que no próximo ano terá mais 953 unidades, totalizando 2.030 escolas deste modelo.

 Fique bem informado com a editoria de carreiras do FDR.

Entre na comunidade do FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!

Jamille Novaes
Baiana, formada em Letras Vernáculas pela UESB, pós-graduada em Gestão da Educação pela Uninassau. Apaixonada por produção textual, já trabalhou como corretora de redação, professora de língua portuguesa e literatura. Atualmente se dedica ao FDR e a sua segunda graduação.