Next anuncia criação de marketplace e promete liberar cashback

Nesta quarta-feira (3), o next anunciou o início da operação de seu próprio marketplace, o nextshop. O banco digital do Bradesco concederá grandes percentuais de cashback. O dinheiro de volta será entre 7,5% e 10%, a depender do parceiro.

Se a compra for aprovada, o dinheiro devolvido é depositado instantaneamente na conta. O cliente poderá utilizar os valores do cashback como preferir. De acordo com a plataforma, o intuito é de fortalecer o relacionamento com o cliente.

O lançamento em novembro também leva em conta o período de ofertas da Black Firday — além das compras de fim de ano. Inicialmente, a next disponibiliza mais de 13 mil ofertas.

O marketeplace do next possui ofertas nas categorias de eletroeletrônicos, telefonia, eletrodomésticos, eletroportáteis, informática, games e acessórios. Entre os parceiros do banco digital, está o Extra (Via), Casas Bahia, Philips, Samsung, Saraiva e Arno.

Os usuários poderão parcelar as compras no cartão de crédito em até 12 meses. Todo o procedimento de compra acontece dentro do aplicativo — sem um direcionamento para sites dos parceiros Ao lado de cada produto, o valor do cashback aparece destacado em verde.

Na coletiva de lançamento do marketplace, executivos do next informaram que o Bradesco continua sendo o único acionista da fintech. No momento, há existe indicação de busca por novos sócios ou pela abertura de capital, por meio de IPO na B3. De qualquer modo, a possibilidade pode acontecer futuramente.

O next

O next, do Bradesco, funciona como uma plataforma digital. Criado em 2017, o banco digital oferece conta corrente e cartão de débito e crédito. Além disso, a instituição disponibiliza empréstimos, investimentos, seguros, mimos com descontos e cashback em grandes marcas, entre outros.

A instituição permite a realização de transferências por WhatsApp Pay, Apple Pay, Samsung Pay, Google Pay e mais. O next possui uma atuação totalmente focada em pessoas. O banco digital conta com o objetivo de crescer de modo sustentável.

Para garantir a segurança dos clientes, todas as transações têm validação automática do token. O usuário ainda pode cadastrar a sua biometria — sendo a forma mais segura de sacar nos caixas eletrônicos. Além disso, o next possui a segurança da Organização Bradesco.

Entre na comunidade do FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!

Silvio Suehiro
Silvio Suehiro possui formação em Comunicação Social - Jornalismo pela Universidade de Mogi das Cruzes (UMC). Atualmente, dedica-se à produção de textos para as áreas de economia, finanças e investimentos.