Fundação Obama abre inscrições para ensino gratuito no EUA com bolsa moradia

Fundação Obama criada pelo ex-presidente dos Estados Unidos da América oferece ensino gratuito e ajuda de custo aos estudantes. Programa em parceria com a Universidade de Columbia vai receber estudantes de todo o mundo.

Fundação Obama abre inscrições para ensino gratuito no EUA com bolsa moradia
Fundação Obama abre inscrições para ensino gratuito no EUA com bolsa moradia (Imagem: FDR)

Se você está em busca de uma oportunidade de estudar em uma universidade norte americana e mundialmente conceituada, fique atento a essa notícia.

A Fundação Obama, criada pelo ex-presidente dos Estados Unidos Barack Obama e sua esposa e advogada, Michele Obama, está com inscrições abertas para um programa na Universidade de Columbia.

As Obama Foundation Scholars, são bolsas de estudo voltadas para jovens líderes de todas as partes do mundo e são oferecidas todos os anos.

Ensino gratuito na Fundação Obama

De acordo com o site do programa o objetivo é: “criar um network global que ultrapasse áreas e fronteiras”, para isso oferece bolsas de estudos na Universidade de Columbia para estudantes de todo o mundo.

Para participar é necessário atender aos seguintes requisitos: estar no último ano de mestrado em uma universidade, comprovar já ter ocupado liderança (seja local, regional ou nacional), demonstrar o desejo de voltar para a sua região após o término do programa.

Também é necessário ter fluência em inglês (TOEFL, IELTS ou Duolingo English Test), apresentar duas cartas de recomendação e demonstrar que tem o desejo de desenvolver atividades que gerem impacto na comunidade.

Os participantes do programa terão acesso a:

  • Aprendizagem experimental;
  • Todos os cursos da universidade pagos;
  • Ajuda com as despesas da viagem;
  • Moradia;
  • Parceria com um conselheiro docente de Columbia;
  • Planejamento do curso auditável;
  • Seguro Saúde;
  • Seminários semanais sobre assuntos importantes, atuais e sobre liderança inovadora;
  • Bolsa mensal para custear as despesas em Nova York;
  • Workshops de desenvolvimento profissional e pessoal.

Inscrições para as bolsas de estudos da Fundação Obama

Os interessados em ingressar no programa devem fazer a inscrição até 22 de dezembro, para isso basta preencher o formulário disponível no Columbia World Projects.

Além disso, também é necessário enviar o currículo com um resumo da vida do candidato (carreira, histórico acadêmico, cursos e comprovantes).

E um video statement, no formato de personal statement (depoimento pessoal), que tenha duração máxima de 3 minutos. Os vídeos podem ser publicados no Youtube ou Vimeo, e os participantes devem enviar o link no formulário.

 Fique bem informado com a editoria de carreiras do FDR.

Entre na comunidade do FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!

Jamille Novaes
Baiana, formada em Letras Vernáculas pela UESB, pós-graduada em Gestão da Educação pela Uninassau. Apaixonada por produção textual, já trabalhou como corretora de redação, professora de língua portuguesa e literatura. Atualmente se dedica ao FDR e a sua segunda graduação.