Dicas para montar um currículo atrativo no LinkedIn e conseguir vaga de emprego

O LinkedIn é uma das principais redes sociais profissionais que atuam em todo o mundo. Nela é possível elaborar um currículo para se candidatar a vagas e criar conexões profissionais.

Dicas para montar um currículo atrativo no LinkedIn e conseguir vaga de emprego
Dicas para montar um currículo atrativo no LinkedIn e conseguir vaga de emprego (Imagem: FDR)

Uma das principais ferramentas de networking usadas é todo o mundo, com o LinkedIn você pode criar conexões que te levarão a sua próxima oportunidade de trabalho, tudo isso de forma virtual e bastante fácil de usar.

Na rede social é possível fazer conexões profissionais, se candidatar às vagas de trabalho. E, inclusive, saber quantas pessoas visualizaram o seu perfil.

Mas, se você ainda não vê vantagem em criar uma conta no LinkedIn saiba que, de acordo com a pesquisa global Recruiter Nation Survey 2020 da Jobvite, 72% das empresas usam o LinkedIn como principal forma de busca e avaliação dos candidatos.

Como criar o currículo no LinkedIn?

Veja abaixo as dicas que separamos para te ajudar a montar o seu currículo na plataforma profissional:

  1. Escolha uma foto profissional e com boa qualidade, por se tratar de um perfil profissional é importante ficar atento ao tipo de foto utilizada.
  2. Personalize a sua página, no LinkedIn é possível escolher até mesmo a imagem de fundo.
  3. Apresente-se no título, já ouviu falar em “discurso do elevador”? É uma técnica de apresentação rápida e direta.
  4. Dê atenção ao “sobre”, nessa parte você pode fazer um breve resumo sobre você mesmo.
  5. Insira sua formação, desde cursos de nível superior até cursos de curta duração. Mas, lembre-se: não minta!
  6. Inclua todas as suas experiências profissionais, inclusive, uma dica é fazer um detalhamento delas.
  7. Utilize palavras chave (SEO) no seu perfil, a ideia é usar aquelas palavras relacionadas com a sua área de atuação e que são bastante procuradas.
  8. Personalize a sua URL, esse recurso pode facilitar que você seja encontrado e também pode ser mais atrativo quando você usar em uma entrevista pessoalmente.
  9. Faça conexões, essa é uma das chaves centrais do LinkedIn, porque através das suas conexões você pode se tornar mais conhecido e criar um networking.
  10. Seja ativo, publique coisas relacionadas a sua área de atuação, elas podem ser matérias interessantes até mesmo autorais.
  11. Defina a área em que deseja uma vaga, não é atrativo ver coisas como “em busca de novas oportunidades”.

 Fique bem informado com a editoria de carreiras do FDR.

MAIS LIDAS

×

Deixe as notícias mais recentes encontrarem você

Você pode ficar a par das melhores notícias financeiras e atualizado dos seus direitos com apenas uma coisa: o seu email!

Jamille Novaes
Jamille Pereira Novaes é graduada em Letras Vernáculas pela Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB), pós-graduada em Gestão da Educação pelo Centro Universitário Maurício de Nassau (UNINASSAU). Como professora de Língua Portuguesa, já atuou no ensino fundamental I e II. Atualmente, trabalha como professora de Língua Portuguesa no ensino técnico e redatora da editoria de carreiras do portal FDR. Jamille utiliza sua experiência na área da educação para cobrir notícias sobre cursos, vestibulares, empregos e concursos.