Cartão de confirmação do Enem 2021 congestiona e deixa lento site do Inep

No dia em que o cartão de confirmação do Enem 2021 foi liberado, o site do INEP apresentou instabilidades por conta do grande número de acessos. Todos os participantes devem acessar o documento antes do exame.

Cartão de confirmação do Enem 2021 congestiona e deixa site do Inep lento
Cartão de confirmação do Enem 2021 congestiona e deixa site do Inep lento (Imagem: FDR)

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira divulgou ontem o Cartão de Confirmação de Inscrição do Enem 2021.

Acessar o documento é extremamente importante, pois, essa é a única forma dos participantes do Exame Nacional do Ensino Médio descobrirem onde farão as provas.

No entanto, muitos estudantes reclamaram nas redes sociais sobre uma mensagem de erro ao tentar acessar a Página do Participante.

Como acessar o cartão de confirmação do Enem 2021?

Para acessar o documento é muito simples, basta entrar com o login e senha na Página do Participante.

É extremamente importante que todos os participantes do exame devem acessar o documento antes do primeiro dia de aplicação do exame e a recomendação do INEP é que levem ele impresso nos dias de prova.

“No documento, constam informações como data, local e horários da aplicação. Também são informados número de inscrição, opção de língua estrangeira selecionada, bem como tratamento por nome social e atendimento especializado, caso esses serviços tenham sido solicitados e aprovados”, informou o INEP.

Não achei meu cartão de confirmação do ENEM 2021, e agora?

Um dos motivos do cartão ser divulgado com antecedência é exatamente a possibilidade de solucionar possíveis problemas que possam surgir com ele. Além disso, o estudante tem tempo para conhecer o local onde fará a prova.

Se você acessou a página do participante e não encontrou o documento ou ele apresenta algum tipo de problema, pode entrar em contato com o INEP pelo telefone 0800 616161, atendimento das 8h às 20h, inclusive aos finais de semana.

Enem 2021

Nesse ano o exame acontece em duas datas, a primeira agora nos dias 21 e 28 de novembro. É justamente para esse grupo que o cartão de confirmação já está liberado.

Em novembro o INEP aplica provas impressas e digitais, enquanto que em janeiro apenas impressas.

Vale lembrar que os estudantes terão que seguir aqueles mesmos protocolos utilizados na aplicação de 2020.

 Fique bem informado com a editoria de carreiras do FDR.

Jamille Novaes
Baiana, formada em Letras Vernáculas pela UESB, pós-graduada em Gestão da Educação pela Uninassau. Apaixonada por produção textual, já trabalhou como corretora de redação, professora de língua portuguesa e literatura. Atualmente se dedica ao FDR e a sua segunda graduação.