Vestibular ITA 2022: Quando sai o gabarito oficial da prova e onde consultar?

Primeira fase do vestibular ITA 2022 foi aplicada ontem (2) em diversas cidades espalhadas pelo Brasil. Para o próximo ano o instituto oferece 150 vagas ao todo em 6 cursos.

Vestibular ITA 2022: Quando saí gabarito oficial da prova e onde consultar
Vestibular ITA 2022: Quando saí gabarito oficial da prova e onde consultar (Imagem: FDR)

Vestibulandos ao Instituto Tecnológico de Aeronáutica participaram da aplicação das provas ontem, 2, na primeira fase.

7.988 candidatos concorrem a 150 vagas nos cursos de Aeroespacial, Aeronáutica, Civil-Aeronáutica, de Computação, Eletrônica e Mecânica-Aeronáutica.

Gabarito do vestibular ITA 2022

O ITA faz a divulgação do gabarito um pouco diferente do que estamos acostumados.

O Instituto Tecnológico de Aeronáutica disponibiliza o Gabarito e Médias Preliminares da Primeira Fase no mesmo dia, nesse ano em 8 de novembro, ou seja, próxima segunda feira.

Após isso, no dia 17 de novembro, após receber e julgar os recursos, deve ser divulgada a lista de classificados para a segunda etapa.

Para consultar o gabarito, resultado e ter acesso a mais informações, acesse o site do Instituto Tecnológico de Aeronáutica.

Próximas fases do vestibular ITA 2022

Quem for classificado nessa primeira etapa de seleção vai participar da segunda e após isso quem for aprovado fará a última etapa; veja abaixo:

Segunda fase: São 30 questões dissertativas mais uma redação.

Nessa etapa os candidatos participam do exame em dois dias, 24 e 25 de novembro. O resultado deve ser divulgado em 13 de dezembro e a convocação para a terceira fase acontece no dia 23 de dezembro.

Terceira fase: Consiste na inspeção de saúde, nesse momento o instituto vai averiguar se o candidato possui condições físicas de ingressar no curso.

Vestibular ITA 2022

As provas de primeira fase do vestibular 2022 foram aplicadas em 22 cidades brasileiras, sendo 4 cidades paulistas e mais 18 capitais.

A seleção recebeu 7.988 inscritos que estão distribuídos da seguinte forma:

  • Candidatos que desejam seguir a carreira militar: 2.852 (330 cotistas)
  • Candidatos não-optantes pela carreira militar: 3.950 (231 cotistas)
  • Treineiros (que não poderão usar a nota para ingresso nos cursos): 1.186

O curso mais concorrido é Engenharia Aeroespacial com 33% dos candidatos, seguido de Engenharia de Computação com 32%, Engenharia Aeronáutica com 14%, Engenharia Mecânica-Aeronáutica com 10%, Engenharia Eletrônica com 6% e Engenharia Civil-Aeronáutica com 5%.

Fique bem informado com a editoria de carreiras do FDR.

Entre na comunidade do FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!

Jamille Novaes
Baiana, formada em Letras Vernáculas pela UESB, pós-graduada em Gestão da Educação pela Uninassau. Apaixonada por produção textual, já trabalhou como corretora de redação, professora de língua portuguesa e literatura. Atualmente se dedica ao FDR e a sua segunda graduação.