Primeira fase do vestibular ITA 2022 foi aplicada ontem (2) em diversas cidades espalhadas pelo Brasil. Para o próximo ano o instituto oferece 150 vagas ao todo em 6 cursos.
Vestibulandos ao Instituto Tecnológico de Aeronáutica participaram da aplicação das provas ontem, 2, na primeira fase.
7.988 candidatos concorrem a 150 vagas nos cursos de Aeroespacial, Aeronáutica, Civil-Aeronáutica, de Computação, Eletrônica e Mecânica-Aeronáutica.
Gabarito do vestibular ITA 2022
O ITA faz a divulgação do gabarito um pouco diferente do que estamos acostumados.
O Instituto Tecnológico de Aeronáutica disponibiliza o Gabarito e Médias Preliminares da Primeira Fase no mesmo dia, nesse ano em 8 de novembro, ou seja, próxima segunda feira.
Após isso, no dia 17 de novembro, após receber e julgar os recursos, deve ser divulgada a lista de classificados para a segunda etapa.
Para consultar o gabarito, resultado e ter acesso a mais informações, acesse o site do Instituto Tecnológico de Aeronáutica.
Próximas fases do vestibular ITA 2022
Quem for classificado nessa primeira etapa de seleção vai participar da segunda e após isso quem for aprovado fará a última etapa; veja abaixo:
– Segunda fase: São 30 questões dissertativas mais uma redação.
Nessa etapa os candidatos participam do exame em dois dias, 24 e 25 de novembro. O resultado deve ser divulgado em 13 de dezembro e a convocação para a terceira fase acontece no dia 23 de dezembro.
– Terceira fase: Consiste na inspeção de saúde, nesse momento o instituto vai averiguar se o candidato possui condições físicas de ingressar no curso.
Vestibular ITA 2022
As provas de primeira fase do vestibular 2022 foram aplicadas em 22 cidades brasileiras, sendo 4 cidades paulistas e mais 18 capitais.
A seleção recebeu 7.988 inscritos que estão distribuídos da seguinte forma:
- Candidatos que desejam seguir a carreira militar: 2.852 (330 cotistas)
- Candidatos não-optantes pela carreira militar: 3.950 (231 cotistas)
- Treineiros (que não poderão usar a nota para ingresso nos cursos): 1.186
O curso mais concorrido é Engenharia Aeroespacial com 33% dos candidatos, seguido de Engenharia de Computação com 32%, Engenharia Aeronáutica com 14%, Engenharia Mecânica-Aeronáutica com 10%, Engenharia Eletrônica com 6% e Engenharia Civil-Aeronáutica com 5%.
Fique bem informado com a editoria de carreiras do FDR.