Vestibular Cederj 2022 ganha novo período para inscrições; 7,5 mil vagas

Estudantes agora têm até a próxima semana para fazer a inscrição no vestibular Cederj 2022. A seleção oferece 7.594 vagas em dezessete cursos de graduação a distância para o primeiro semestre letivo do próximo ano.

Vestibular Cederj 2022 ganha novo período para inscrições; 7,5 mil vagas
Vestibular Cederj 2022 ganha novo período para inscrições; 7,5 mil vagas (Imagem: FDR)

Foi prorrogado até o próximo dia 9 de novembro o prazo de inscrição no vestibular Cederj 2022 e oferece vagas em cursos na modalidade de educação à distância.

A instituição já concedeu a isenção da taxa, com isso, quem se inscrever agora terá que pagar o valor de R$ 85. A prova vai ser aplicada no dia 12 de dezembro.

Cursos oferecidos no vestibular Cederj 2022

Os vestibulandos vão concorrer a 7.594 vagas nos seguintes cursos:

  • Licenciatura: História, Ciências Biológicas, Física, Geografia, Letras, Matemática, Pedagogia, Química e Turismo;
  • Bacharelado: Administração, Administração Pública, Ciências Contábeis, Engenharia de Produção e Engenharia Meteorológica;
  • Tecnólogo: (Sistemas de Computação, Gestão de Turismo e Segurança Pública.

Os estudantes aprovados vão fazer parte das instituições que compõem o Consórcio Cederj:

Centro Federal de Educação Tecnológica Celso Suckow da Fonseca (CEFET/RJ), Universidade Estadual do Norte Fluminense Darcy Ribeiro (Uenf), Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj), Universidade Federal Fluminense (UFF), Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (UFRRJ) e Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (UniRio).

Vale lembrar que todos os cursos são oferecidos na modalidade de educação à distância (EaD).

Inscrições no vestibular Cederj 2022

Os interessados em ingressar em uma das instituições devem fazer a inscrição no site da Fundação Cecirj, a taxa de inscrição poderá ser paga até o dia 10 de novembro.

Prova da Cederj

Todos os vestibulandos, independente do curso, terão que responder a uma prova formada por uma redação e 60 questões de múltipla escolha.

Em virtude da pandemia causada pelo Covis-19, algumas medidas já adotadas nas seleções anteriores devem permanecer, como a determinação do uso de máscara.

Outra medida adotada pelo consórcio Cederj deve ser:

Disponibilização de tapetes sanitizantes, álcool em gel a 70% e aferição de temperatura no ingresso dos locais de prova. Há também a proibição da ingestão de alimentos durante o tempo de prova.

Fique bem informado com a editoria de carreiras do FDR.

MAIS LIDAS

×

Deixe as notícias mais recentes encontrarem você

Você pode ficar a par das melhores notícias financeiras e atualizado dos seus direitos com apenas uma coisa: o seu email!

Jamille Novaes
Jamille Pereira Novaes é graduada em Letras Vernáculas pela Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB), pós-graduada em Gestão da Educação pelo Centro Universitário Maurício de Nassau (UNINASSAU). Como professora de Língua Portuguesa, já atuou no ensino fundamental I e II. Atualmente, trabalha como professora de Língua Portuguesa no ensino técnico e redatora da editoria de carreiras do portal FDR. Jamille utiliza sua experiência na área da educação para cobrir notícias sobre cursos, vestibulares, empregos e concursos.