Mercado Livre se une ao Sebrae para oferecer auxílio aos microempreendedores

O processo de digitalização esta cada vez mais rápido no mundo dos negócios. E seguindo este caminho, uma parceria entre o Mercado Livre e o Sebrae vai oferecer um programa gratuito voltado para as micro e pequenas empresas de todo o país que irá ajudá-las a modernizar os negócios. O programa batizado de Se Joga no Online, auxiliará as empresas a entrarem no comércio digital.

As inscrições para o programa já estão abertas e podem ser feitas clicando aqui. Serão oferecidos conteúdos relativos a marketplace, estratégias de finanças e precificação, cálculo de margem de lucro, atendimento ao cliente, reputação digital, logística, tributação, crédito, meios de pagamento, gestão de indicadores, organização de estoque e mais.

Um dos diferencias do programa são os benefícios do Mercado Livre que ficarão disponíveis para todos os empreendedores no final do projeto. Os incentivos vão de acompanhamento ao bônus para impulsionamento de anúncios. Confira quais são eles:

Conta PJ/MEI: Como Funciona? Guia de Melhores Bancos Digitais Grátis para MEI

É necessário cumprir alguns pré-requisitos para receber os benefícios como: ser empreendedor CNPJ, MEI ou MPE, possuir conta no Mercado Livre e autorizar o compartilhamento de contato com o Sebrae nacional no portal de inscrição do programa, assim como receber o certificado de conclusão do curso.

A diretora sênior de marketplace do Mercado Livre no Brasil, Julia Rueff, disse que o objetivo do programa é revigorar a finalidade da campanha de democratizar o comércio no Brasil.

“Expandimos nossa parceria com o Sebrae para oferecer a empreendedores de todas as regiões benefícios que fazem a diferença neste momento”, disse Julia.

Paulo Amorim
Paulo Henrique Oliveira é formado em Jornalismo pela Universidade Mogi das Cruzes e em Rádio e TV pela Universidade Bandeirante de São Paulo. Atua como redator do portal FDR, onde já cumula vasta experiência e pesquisas, produzindo matérias sobre economia, finanças e investimentos.
Sair da versão mobile