Governo cancela concursos da PM AL e Bombeiros AL; saiba situação dos candidatos

Três concursos no estado de Alagoas são cancelados pelo governo estadual. As seleções já vinham sendo aplicadas, mas os resultados serão suspensos; entenda melhor a situações e seus desdobramentos.

Governo cancela concursos da PM AL e Bombeiros AL; saiba situação dos candidatos
Governo cancela concursos da PM AL e Bombeiros AL; saiba situação dos candidatos (Imagem: FDR)

Na última sexta-feira, 29, o Governo do Estado de Alagoas anunciou o cancelamento de três processos seletivos:

Polícia Militar, Polícia Civil e Corpo de Bombeiros, com a decisão as fases já realizadas desses processos seletivos serão canceladas.

Cancelamento de concursos em Alagoas

As seleções não estão com status de suspensas, mas sim de canceladas e essa atitude foi tomada após investigações encontrarem fraudes nos processos seletivos.

A decisão foi anunciada em nota oficial divulgada pela Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão (Seplag AL), confira abaixo um trecho do documento.

“A Secretaria de Estado do Planejamento, Gestão e Patrimônio de Alagoas (Seplag) decidiu cancelar as fases já realizadas de três concursos da Segurança Pública, após o resultado da primeira fase da Operação Loki, deflagrada pela Polícia Civil.

A investigação constatou a atuação de um esquema nacional criminoso, que estaria agindo contra a lisura não só das provas da PMAL, mas também de outros dois certames: o da Polícia Civil e o do Corpo de Bombeiros Militar do Estado.

Dada a extensão da fraude, os resultados preliminares da investigação em andamento deixam clara a impossibilidade da plena identificação de todos os que se beneficiaram com o crime, de forma que impede a exclusão apenas dos envolvidos no esquema, conforme preveem os itens 15.27 e 15.28 do edital.”

O secretário Fábio Marques também comentou sobre o caso durante uma live realizada na última sexta-feira (29). Ele afirmou que a situações é bastante grave e que seria impossível fazer apenas a desclassificação de quem cometeu a fraude.

A banca organizadora das seleções é a Cebraspe, a empresa ainda vai divulgar como ficará a situação dos participantes que acabaram sendo prejudicados com o cancelamento.

Fique bem informado com a editoria de carreiras do FDR.

MAIS LIDAS

×

Deixe as notícias mais recentes encontrarem você

Você pode ficar a par das melhores notícias financeiras e atualizado dos seus direitos com apenas uma coisa: o seu email!

Jamille Novaes
Jamille Pereira Novaes é graduada em Letras Vernáculas pela Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB), pós-graduada em Gestão da Educação pelo Centro Universitário Maurício de Nassau (UNINASSAU). Como professora de Língua Portuguesa, já atuou no ensino fundamental I e II. Atualmente, trabalha como professora de Língua Portuguesa no ensino técnico e redatora da editoria de carreiras do portal FDR. Jamille utiliza sua experiência na área da educação para cobrir notícias sobre cursos, vestibulares, empregos e concursos.