Cartão de confirmação do Enem 2021: Veja quais informações ficam disponíveis

No mês de aplicação do Enem 2021 e os estudantes precisam conferir o cartão de confirmação de inscrição. O documento traz informações importantes para os participantes do exame.

Cartão de confirmação do Enem 2021: Veja quais informações ficam disponíveis
Cartão de confirmação do Enem 2021: Veja quais informações ficam disponíveis (Imagem: FDR)

O Exame Nacional do Ensino Médio de 2021 vai ser aplicado nos dias 21 e 28 de novembro e o INEP já divulgou o cartão de confirmação de inscrição há alguns dias; entenda o porquê desse documento ser tão importante.

Informações no Cartão de confirmação do Enem 2021

Consultar o cartão é extremamente importante para o candidato, pois, é nele que está disponível o local de aplicação do exame, mas não só isso, o estudante também vai encontrar:

  • Nome completo do participante
  • Número da inscrição
  • Número do CPF
  • Língua estrangeira (Inglês ou Espanhol)
  • Datas e horários das provas
  • Horário e abertura dos portões
  • Número da sala de prova
  • Endereço do local de prova
  • Cidade de realização do exame

Há alguns anos o INEP passou a adotar o cartão de confirmação digital, antes ele era enviado para o endereço dos candidatos.

A recomendação do INEP é que todos os participantes levem no dia do exame o documento juntamente com um documento de identificação com foto.

Para consultar, basta acessar ao Página do Participante.

Recomendações para o ENEM 2021

Além daquelas recomendações já conhecidas, como uso de caneta de tinta preta fabricada em material transparente, proibição do uso de eletrônicos, bonés e acessórios similares, entre outras.

Em 2021, como aconteceu no ano passado, os participantes terão que seguir outras recomendações, como uso obrigatório de máscara durante todo o tempo de permanência nos locais de prova.

Inclusive a recomendação é que os candidatos levem uma máscara extra, pois, pode ser necessário realizar a troca.

Também deverá ser mantido o distanciamento entre os participantes e redução do número de candidatos em cada sala.

Além disso, quem estiver diagnosticado com COVID-19 no dia da prova, deverá permanecer em isolamento social e entrar em contato com o INEP pelo telefone 0800616161. Para solicitar a reaplicação da prova.

 Fique bem informado com a editoria de carreiras do FDR.

Entre na comunidade do FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!

Jamille Novaes
Baiana, formada em Letras Vernáculas pela UESB, pós-graduada em Gestão da Educação pela Uninassau. Apaixonada por produção textual, já trabalhou como corretora de redação, professora de língua portuguesa e literatura. Atualmente se dedica ao FDR e a sua segunda graduação.