Matrícula escolar para novos alunos do DF termina hoje (30); saiba como fazer

Novos alunos do Distrito Federal (DF) tiveram até o fim do mês de outubro para realizar a matrícula escolar. As inscrições são exclusivas para ingresso de novos estudantes na educação infantil, ensino fundamental e no ensino médio.

Matrícula escolar para novos alunos do DF termina no dia 30; saiba como fazer
Matrícula escolar para novos alunos do DF termina no dia 30; saiba como fazer (Imagem: FDR)

O prazo que se encerraria no último domingo (24) precisou ser estendido após inúmeros relatos de pais e responsáveis, de dificuldade em contatar o número 156. A determinação da prorrogação foi feita pela secretária de Educação, Hélvia Paranaguá.

Com mais uma semana para realizar as matrículas, pais e responsáveis puderam optar tanto pela telematrícula através do número 156, quanto pelo site da secretaria. 

“Nesta semana, solicitamos o aumento no número de atendentes do 156 dedicados à telematrícula. Mas só isso não basta. Além de regularizar o atendimento, ou seja, quando o cidadão discar, ele deve ser atendido prontamente, é preciso compensar o período em que houve problemas, em que os pais e mães ligaram e não conseguiram falar” informou a secretária de educação.

Horário do teleatendimento

Antes o canal de telematrícula contava com 10 atendentes, agora, no período de prorrogação, passa a ter 30. O horário de funcionamento do serviço gratuito, nos dias úteis, vai das 7h até às 21h. Sábado, domingo e feriado, o atendimento dura das 8h às 18h.

Como realizar a matrícula escolar no DF

As crianças devem ter pelo menos 4 anos completos até o dia 31 de março. Para a inscrição, o responsável deve informar o CPF do estudante e o CEP da residência ou do local de trabalho dos pais ou responsáveis.

A divulgação do resultado que mostra para qual escola a criança será direcionada, deve ser feita até o dia 21 de dezembro, através do site da Secretaria de Educação. 

O período para as matrículas deve ser de 4 a 11 de janeiro de 2022 e as orientações para o procedimento devem ser divulgadas em breve.

Cadastro para ensino especial

O cadastro e a triagem de novos alunos especiais, além da transferência de escola dos que já são matriculados na rede pública de ensino do DF, finalizaram em 29 de outubro. 

Entre na comunidade do FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!