Novos alunos do Distrito Federal (DF) tiveram até o fim do mês de outubro para realizar a matrícula escolar. As inscrições são exclusivas para ingresso de novos estudantes na educação infantil, ensino fundamental e no ensino médio.
O prazo que se encerraria no último domingo (24) precisou ser estendido após inúmeros relatos de pais e responsáveis, de dificuldade em contatar o número 156. A determinação da prorrogação foi feita pela secretária de Educação, Hélvia Paranaguá.
Com mais uma semana para realizar as matrículas, pais e responsáveis puderam optar tanto pela telematrícula através do número 156, quanto pelo site da secretaria.
“Nesta semana, solicitamos o aumento no número de atendentes do 156 dedicados à telematrícula. Mas só isso não basta. Além de regularizar o atendimento, ou seja, quando o cidadão discar, ele deve ser atendido prontamente, é preciso compensar o período em que houve problemas, em que os pais e mães ligaram e não conseguiram falar” informou a secretária de educação.
Horário do teleatendimento
Antes o canal de telematrícula contava com 10 atendentes, agora, no período de prorrogação, passa a ter 30. O horário de funcionamento do serviço gratuito, nos dias úteis, vai das 7h até às 21h. Sábado, domingo e feriado, o atendimento dura das 8h às 18h.
Como realizar a matrícula escolar no DF
As crianças devem ter pelo menos 4 anos completos até o dia 31 de março. Para a inscrição, o responsável deve informar o CPF do estudante e o CEP da residência ou do local de trabalho dos pais ou responsáveis.
A divulgação do resultado que mostra para qual escola a criança será direcionada, deve ser feita até o dia 21 de dezembro, através do site da Secretaria de Educação.
O período para as matrículas deve ser de 4 a 11 de janeiro de 2022 e as orientações para o procedimento devem ser divulgadas em breve.
Cadastro para ensino especial
O cadastro e a triagem de novos alunos especiais, além da transferência de escola dos que já são matriculados na rede pública de ensino do DF, finalizaram em 29 de outubro.