SESI anuncia 500 vagas para cursos ensino médio gratuito na Bahia

O SESI vai oferecer 500 bolsas de estudos para o próximo ano letivo em sete cidades baianas. As vagas são para o ensino médio; saiba como concorrer agora.

SESI anuncia 500 vagas para cursos ensino médio gratuito na Bahia
SESI anuncia 500 vagas para cursos ensino médio gratuito na Bahia (Imagem: FDR)

O Serviço Social da Indústria decidiu oferecer 500 bolsas de estudos em suas escolas da Bahia, as vagas são para estudantes do ensino médio e estão distribuídas em unidades localizadas em sete cidades.

As Escolas SESI, que são 10 ao todo na Bahia, tiveram uma reformulação recente no componente curricular, o que foi feito pensando nas mudanças que a educação vem passando ao longo dos últimos anos.

As Escolas SESI contam com uma metodologia de educação inovadora, baseada em um processo de ensino e aprendizagem colaborativo, no qual o percurso formativo e a gestão do conhecimento são realizados pelo próprio estudante. A resolução de desafios e problemáticas do cotidiano tornam-se base para o desenvolvimento de projetos de pesquisa”, informou o SESI-BA.

Bolsas de estudos nas escolas do SESI

A maioria das bolsas é para a cidade de Salvador, onde o SESI tem três escolas; confira abaixo como está a distribuição das vagas:

SALVADOR

  • Escola Djalma Pessoa: 120 vagas
  • Escola Reitor Miguel Calmon: 120 vagas
  • Escola Com. Bernardo Martins Catharino: 40 vagas

FEIRA DE SANTANA

  • Escola José Carvalho: 40 vagas

BARREIRAS

  • Escola Ignez Pitta de Almeida: 40 vagas

LUÍS EDUARDO MAGALHÃES

  • Escola João Ubaldo Ribeiro: 40 vagas

ILHÉUS

  • Escola Adonias Filho: 40 vagas

VITÓRIA DA CONQUISTA

  • Escola Anísio Teixeira: 30 vagas

JUAZEIRO

  • Escola João Gilberto: 30 vagas

Nas unidades de Salvador e Feira de Santana, as bolsas de estudos são para o Itinerário V do Novo Ensino Médio, que alia ensino médio e formação técnico-profissional e que é oferecido em parceria com o SENAI Bahia.

Já em todas as outras unidades que possuem oferta de vagas os estudantes vão ingressar nos itinerários I a IV, que contemplam as áreas de Linguagens, Ciências Humanas, Matemática e Ciências Natureza.

Inscrições para as bolsas de estudos das escolas SESI

Para concorrer a uma das bolsas é necessário fazer a inscrição no site Ethos Concursos até 17 de novembro de 2021.

 Fique bem informado com a editoria de carreiras do FDR.

Entre na comunidade do FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!

Jamille Novaes
Baiana, formada em Letras Vernáculas pela UESB, pós-graduada em Gestão da Educação pela Uninassau. Apaixonada por produção textual, já trabalhou como corretora de redação, professora de língua portuguesa e literatura. Atualmente se dedica ao FDR e a sua segunda graduação.