Educa Mais Brasil é uma boa ideia para conseguir descontos no curso superior?

Estudantes podem usar o Educa Mais Brasil para conseguir descontos em cursos superiores em todo o país. Entenda como funciona o programa e se vale a pena participar.

Educa Mais Brasil é uma boa ideia para conseguir descontos no curso superior?
Educa Mais Brasil é uma boa ideia para conseguir descontos no curso superior? (Imagem: FDR)

Atualmente no Brasil é possível encontrar diversas formas de ingressar no ensino superior.

Uma delas é o Educa Mais Brasil, programa criado com a função de oferecer descontos em todos os estados do país.

Como funciona o Educa Mais Brasil?

Ele funciona através de parcerias, ou seja, o programa firma uma parceria com uma instituição de ensino superior particular que passa a oferecer vagas com descontos nas mensalidades.

Atualmente são 35 mil instituições filiadas concedendo bolsas que podem chegar a 70% de desconto nas mensalidades.

Ao contrário do que muita gente pode pensar não são descontos apenas em cursos de graduação, também é possível conseguir eles em:

Pós-Graduação, Educação Básica, Cursos Técnicos, Idiomas, Preparatórios para Concursos, Profissionalizantes, EJA-Educação para Jovens Adultos e Pré-Vestibular/ENEM.

Vale a pena usar o Educa Mais Brasil?

Se você deseja estudar em uma instituição particular a resposta é sim, vale a pena, isso porque todas as 35 mil afiliadas são privadas. Caso seu objetivo seja ingressar em uma instituição pública essa não é uma opção para você.

Se compararmos o Educa Mais Brasil ao FIES iremos perceber que ele vale sim a pena.

Pois, com o Fundo de Financiamento Estudantil você sai do seu curso com uma dívida, com o programa você paga as mensalidades com desconto enquanto está estudante e não tem dividas após se formar.

Ou seja, ele é uma ótima opção para quem tem condições de pagar os valores das mensalidades.

Como usar o Educa Mais Brasil?

Se você deseja utilizar o programa o primeiro passo é acessar o Site escolher o nível do curso que deseja e pesquisar pela cidade, instituição ou pelo curso propriamente dito.

O site vai carregar as opções disponíveis e você poderá escolher a que mais te agradar. Vale lembrar que a oferta de bolsas acontece durante todo o ano.  

Fique bem informado com a editoria de carreiras do FDR.

MAIS LIDAS

×

Deixe as notícias mais recentes encontrarem você

Você pode ficar a par das melhores notícias financeiras e atualizado dos seus direitos com apenas uma coisa: o seu email!

Jamille Novaes
Jamille Pereira Novaes é graduada em Letras Vernáculas pela Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB), pós-graduada em Gestão da Educação pelo Centro Universitário Maurício de Nassau (UNINASSAU). Como professora de Língua Portuguesa, já atuou no ensino fundamental I e II. Atualmente, trabalha como professora de Língua Portuguesa no ensino técnico e redatora da editoria de carreiras do portal FDR. Jamille utiliza sua experiência na área da educação para cobrir notícias sobre cursos, vestibulares, empregos e concursos.