Dicas para encontrar o menor preço na Black Friday

A Black Friday no Brasil é uma das principais datas para compras no ano. Muitos consumidores aproveitam para comprar produtos com descontos ou conseguir promoções em diversos serviços. Mas nem sempre é fácil encontrar o produto desejado com um desconto ou mesmo filtrar as milhares de ofertas que surgem na data para fazer a melhor compra. Por isso, o JáCotei, site comparador de preços, aponta algumas dicas para você encontrar o menor preço na Black Friday e aproveitar a data mais aquecida do varejo brasileiro. Confira:

Lista de desejos 

Alguns sites especializados em comparação de preços possuem uma opção na qual o usuário pode adicionar os produtos de interesse. Dessa forma, o site pode avisar quando preço daqueles produtos variam diretamente ao consumidor. Além disso, é uma ferramenta que facilita o acesso aos produtos favoritos, economizando tempo de pesquisa. 

Gráfico de preços

Outra maneira de acompanhar a variação de preços dos produtos e ter certeza de que aquele desconto é real é por meio do gráfico de preços. Para garantir o desconto real é necessário saber o preço apresentado antes do dia de descontos. Desta forma, o gráfico de preços é um ótimo aliado para evitar ofertas conhecidas como a “metade do dobro”.

Alerta de preços

Outra maneira de encontrar preços interessantes na Black Friday é usar alertas de preços. No caso dos sites de comparação, essa ferramenta já é bastante utilizada. Você determina o valor que deseja pagar no produto e, quando preço desejado for alcançado, um e-mail é disparado para avisar o consumidor de que aquele é o momento certo de comprar.

Selo de Desconto Black Friday

Essa também pode ser uma boa prática para encontrar bons preços na Black Friday. O selo auxilia o consumidor a ver os descontos verdadeiros na data, informando quais produtos estarão com o menor preço nos últimos seis meses com o “Desconto Real”. O selo ajuda os consumidores a evitarem os preços que são alterados nas vésperas da Black Friday, gerando os falsos descontos. A JáCotei também possui uma ferramenta para isso.

Entre na comunidade do FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!