5 produtos que você não imaginou que podem ser alugados

Ao longo do tempo, os hábitos dos consumidores vêm mudando. Isso acontece em meio ao avanço da tecnologia. Hoje em dia, diversas pessoas optam por alugar em vez de comprar serviços e produtos. Diante dessa nova tendência, conheça 5 produtos que você não imaginou que podem ser alugados.

Os dados da Ótimo Gestor, ERP de locação de equipamentos, apontam essa nova preferência das pessoas. A empresa teve crescimento de 530% nos últimos quatro anos — e segue com a tendência de manter a alta. Em sua plataforma, foram feitas mais de 400 mil locações mensais.

Atualmente, além dos tradicionais aluguéis de casas e apartamentos, os consumidores podem alugar itens inimagináveis. O CEO da Ótimo Gestor, Sérgio Bueno, apresenta 5 produtos que grande parte das pessoas não sabiam que podiam alugar.

5 produtos que você não imaginou que podem ser alugados

  • Banheiro Químico: O setor de eventos é o maior beneficiado dessa opção. Por meio deste aluguel, há a possibilidade de baratear os custos de uma grande festa. O processo se torna mais acessível por conta da modernização digital e a chegada da internet.
  • Equipamentos de ginástica: Com a tendência de treinos feitos em casa, o segmento de equipamentos fitness foi favorecido. As locações podem ser desde esteiras para a utilização pessoal até um compilado de itens mais complexos para grandes academias.
  • Utensílios domésticos: Até mesmo a pessoa física pode se beneficiar de aluguel de itens domésticos. É possível encontrar eletrodomésticos ou imóveis. Atualmente, existem muitas plataformas para democratizar os produtos — e de forma a ficar mais acessível.
  • Geradores de energia: Este item possui grande utilidade para grandes corporações e pessoas físicas. Há a possibilidade de alugar dos mais variados tamanhos e tipos — tudo isso por conta do meio digital.
  • Eletrônicos: os aparelhos eletrônicos também se tornaram mais baratos e acessíveis. Pela internet, é possível alugar computadores e celulares de forma facilitada. O contrato pode ser feito por empresas e indivíduos. Hoje, há a possibilidade de alugar, inclusive, sistemas completos de tecnologia.

Conforme tem sido visto, a tendência é de um futuro ‘rental’. Diante da mudança nos hábitos de consumo, a economia tende a acompanhar essas tendências.

Entre na comunidade do FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!

Silvio Suehiro
Silvio Suehiro possui formação em Comunicação Social - Jornalismo pela Universidade de Mogi das Cruzes (UMC). Atualmente, dedica-se à produção de textos para as áreas de economia, finanças e investimentos.