Startup de pagamentos Ebanx compra a fintech Juno

O Ebanx, startup curitibana de pagamentos que tem em sua base clientes como Spotify, Shopee e Uber, anunciou nesta quarta-feira (27) a aquisição da Juno, fintech que atua no segmento de pequenas e médias empresas

A fintech, que oferece serviços bancários como cobrança, pagamento e conta digital, é focada em empreendedores brasileiros que vendem no e-commerce. Hoje, a empresa fundada em 2014 atende cerca de 35 mil empresas no Brasil e processou R$ 4,7 bilhões em transações de negócios só em 2020.

“A confiança do Ebanx em nosso trabalho mostra o valor das nossas soluções e nos dá a oportunidade de expandir nossos serviços e negócios”, disse em comunicado André Carréra, diretor de produtos da Juno. A empresa não revelou, no entanto, como se dará o funcionamento dos dois negócios em conjunto. 

João Del Valle, CEO do Ebanx, disse que a empresa é uma parceira de longa data. “A Juno tem uma história excepcional na indústria de pagamentos, criando serviços inovadores e ajudando milhares de empresas e empreendedores brasileiros a vender online. Estamos honrados em tê-los a bordo conosco”, afirmou.

IPO nos Estados Unidos

Nesta semana, o Ebanx entrou com um pedido confidencial para uma oferta pública inicial de ações (IPO) nos Estados Unidos. A fintech pode abrir capital já em janeiro de 2022 e busca uma avaliação de US$ 10 bilhões.

A startup está preparando seu IPO para expandir suas soluções de processamento de pagamentos na região. O mercado de ações para as fintechs tem se mostrado favorável e com muitas perspectivas de crescimento, já que empresas e consumidores têm buscado mais serviços financeiros online. 

Fundada em 2012, o Ebanx ajuda empresas como Spotify, Uber e Amazon.com a receberem pagamentos na América Latina. Neste ano, a empresa recebeu um investimento de US$ 430 milhões da Advent, companhia de private equity.

MAIS LIDAS

×

Deixe as notícias mais recentes encontrarem você

Você pode ficar a par das melhores notícias financeiras e atualizado dos seus direitos com apenas uma coisa: o seu email!

Micaela Santos
Jornalista formada pela Universidade São Judas. Foi repórter da Agência Mural de Jornalismo das Periferias e da Época Negócios, revista de negócios e inovação da Editora Globo. Tem experiência na cobertura de tecnologia, negócios, carreira, economia e finanças.