SENAC-PE promove aulão presencial e gratuito de preparação ao Enem 2021

Evento acontece no próximo sábado e vai preparar os estudantes para participarem do Enem 2021. As aulas serão presenciais, mas também serão transmitidas, o que permite a participação de todo o país.

SENAC-PE promove aulão presencial e gratuito de preparação ao Enem 2021
SENAC-PE promove aulão presencial e gratuito de preparação ao Enem 2021 (Imagem: FDR)

Pouco menos de 1 mês para a aplicação do Exame Nacional do Ensino Médio e o SENAC-PE decidiu fazer um aulão virtual para a preparação dos estudantes que farão as provas.

“A ideia é termos uma tarde prazerosa e produtiva de aprendizados, com metodologias inovadoras e os principais pontos de revisão e atenção para a prova”, comenta Thiago Cabral, coordenador da Faculdade Senac e organizador do aulão.

Aulão para o ENEM 2021

O evento acontece das 13h às 18h do próximo sábado, 30, e vai acontecer em formato hibrido.

Ou seja, os estudantes poderão participar presencialmente no auditório da FacSenacPE, no bairro de Santo Amaro, no Recife, ou acompanhar a transmissão simultânea pelo canal no YouTube do Senac Pernambuco.

No evento os participantes terão acesso a revisões dos conteúdos cobrados em redação, química, física, biologia e matemática, tudo com professores especialistas em cada área.

Se você deseja participar do evento virtual, basta acessar a página disponível acima no dia do evento.

Já para quem quer ir para o evento presencial, é necessário fazer o agendamento pelos telefones 0800-081-1688.

O SENAC-PE informou que vai seguir todos os protocolos para garantir a segurança dos participantes, também por isso é necessário o agendamento.

Dicas para a reta final de estudos para o Enem 2021

Continue com a sua rotina de estudos

Ter uma rotina de estudos é algo que requer disciplina e comprometimento.

Pois, por se tratar de um momento em casa, as distrações aparecerão, o cansaço virá e a preguiça também.

Utilize o máximo de ferramentas possíveis

Essa é uma dica que vale a todo o momento de estudo, mas durante a pandemia é algo a ser bem mais explorado. Aproveite dos simulados, aulas online, lives, podcast, etc.

Alterne as disciplinas

Divida seu tempo entre o s conteúdos que precisa estudar e analise quais são os seus pontos fracos e o peso deles para o curso que pretende concorrer.

Tenha seu tempo de estudo e de descanso

É necessário ter um equilíbrio entre o tempo de estudo, descanso e lazer. Todos são importantes nesse momento de preparação.

Fique bem informado com a editoria de carreiras do FDR.

Entre na comunidade do FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!

Jamille Novaes
Baiana, formada em Letras Vernáculas pela UESB, pós-graduada em Gestão da Educação pela Uninassau. Apaixonada por produção textual, já trabalhou como corretora de redação, professora de língua portuguesa e literatura. Atualmente se dedica ao FDR e a sua segunda graduação.