5 aplicativos para ajudar no controle dos gastos mensais

Controlar as finanças pessoais é algo extremamente importante nos dias de hoje. Como esta pode não ser uma tarefa muito fácil, existem aplicativos que podem nos ajudar com esta questão. Nesta matéria separamos 5 opções de aplicativos para você baixar em seu celular e começar a se organizar. Confira.

Fortuno 

Este aplicativo disponível para o sistema operacional Android possui ferramentas para ajudar o usuário a organizar suas finanças de maneira simples. É possível cadastrar as despesas do mês, da semana e as diárias, os ganhos, faturas de cartão e definir orçamentos. Conforme o usuário vai adicionando seus gastos do dia, o app mostra na tela inicial o saldo restante.

Mobills 

O app que pode ser baixado em celulares com sistema iOS e Android é completo para quem quer organizar as finanças. Toda a receita e gastos que o usuário cadastrar no aplicativo podem ser detalhados através de filtros, como categorias, forma de pagamento e período. Ele conta ainda com uma ferramenta para estabelecer o planejamento do mês e o usuário é alertado sempre que os valores determinados são atingidos.

Minhas Economias 

O aplicativo também pode ser utilizado por usuários de Android e iOS. Através da página principal do aplicativo é possível visualizar entradas e saídas de dinheiro, comparativo dos gastos mensais, fluxo de caixa e metas. O aplicativo faz gráficos das despesas separadas por categoria, extrato mensal e saldo das contas cadastradas pelo usuário.

Organizze

Assim como os aplicativos citados acima, o Organizze tem como proposta auxiliar na gestão das finanças ao reunir todos os gastos e ganhos somente em um lugar. O app oferece ferramentas para cadastrar transações de despesas, receitas e transferências, alertas de contas a pagar e relatórios.

Guiabolso 

O app tem integração com os bancos Itaú, Bradesco, Santander, Banco do Brasil, Caixa, Nubank, Banco Inter e Banco Original. Sendo assim, quem tem conta nessas instituições pode sincronizar com o aplicativo e automatizar o lançamento de gastos e despesas na plataforma.

Através do aplicativo o usuário consegue efetuar pagamentos, transferências para outros bancos e simulação de empréstimo direto no Guiabolso. 

Paulo Amorim
Paulo Henrique Oliveira é formado em Jornalismo pela Universidade Mogi das Cruzes e em Rádio e TV pela Universidade Bandeirante de São Paulo. Atua como redator do portal FDR, onde já cumula vasta experiência e pesquisas, produzindo matérias sobre economia, finanças e investimentos.